A Agenda Esquecida- Part. 1

21:37 Sofia Trindade 5 Comments




Leblon, 6 da manhã, inverno de congelar os ossos, mais um dia de trabalho. Com os ânimos se esgotando pego o metrô em direção ao shopping onde trabalho como atendente em uma loja de sapatos, nada excitante para um garoto de 21 anos, mais alguém que não terminou os estudos tem que aceitar as coisas de bom grado.
Estranho ver um banco vazio a essa hora da manhã, mais lá estava ele, me sentei torcendo para que nenhum cabeça branca entrasse. Do lado, alguém,  uma moça, senhora, não sei, usava óculos escuros enormes e quando a cumprimentei tentando mostrar o mínimo de gentileza, ela respondeu rapidamente com uma voz suave mais sem olhar para mim, em seguida abril o jornal escondendo seu pequeno rosto no meio de um amontoado de letras.  Seu perfume era doce, sem ser exagerado ou enjoativo.
Há um ano pego o mesmo metrô e não me lembro de já ter visto essa criatura, pensei em puxar assunto, pessoas ocultas de mais sempre me chamaram a atenção, mas seu ponto chega, ela recolhe suas coisas rapidamente e se vai.
Percebo então a presença de uma agenda,, chamo pela “tal pessoa”  mais as portas já se fecharam. Abro a mochila guardo a agenda, penso que provavelmente ela voltaria no dia seguinte para pegar a agenda, mal sabia eu que tudo se iniciaria ali  desde que toquei naquele objeto aparentemente ingênuo, minha vida se transformou.
Meu dia de trabalho foi tão animado quanto um enterro e ainda não conseguia parar de pensar no que havia ocorrido no metrô, tudo muito estranho, aquela mulher, a agenda sendo esquecida, senti uma vontade enorme de abrir aquele objeto, talvez não tivesse nada de mais, mais seria desrespeito de mais invadir a privacidade alheia.
Finalmente hora de voltar para casa, outro metrô, outras pessoas, gente por toda parte, mas consigo chegar em casa sem ser esmagado e com algo na mochila, eu não sabia, mais mudaria a minha vida para sempre!....

Você pode ler também

5 comentários:

  1. Não minha linda,nao vou ser mae. Pelo menosagoranao, eu e a S* estavamos a falar no futuro, que eu quero que ela seja madrinha do primeiro(a)

    ResponderExcluir
  2. Nassa! e a anciedade para ler a outra parte, a guria é muito estranha para o meu gosto!
    Poetizando em Pensamentos

    ResponderExcluir
  3. Olá amor! Amei o post e o layout também <3
    Estou seguindo, segue de volta?
    macacosdepantufa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo...amei, se fosse um livro eu compraria e iria indicar !

    ResponderExcluir
  5. Amei...se fosse um livro iria comprar e indicar !!!

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)