Estamos Preparados?

22:09 Sofia Trindade 0 Comments



Oii gente semana passada eu minha irmã  assistimos Harry Potter (1,2,3,4,5,6,7 part 1 e 2)
Foi ai que eu eu pensei
"Caramba se a escola Hogwarts tivesse preparado Harry,Hermione,Rony e os outros alunos para lutar em uma batalha  eles estariam pelo menos preparados para lutar contra Lord Voldemort,mesmo Claro ele sendo muito poderoso..."

Foi ai então que eu pensei em uma coisa pior ainda...
 A mesma coisa acontece no mundo real.As escolas não estão preparando os alunos pra vida lá fora.Esse ano apenas uma professora minha  se preocupou em mostrar profissões para agente escolhe.Ela ainda disse mais,disse quando ela estudava ninguem mostrou pra ela profissões diferentes por isso que ela embarcou no mundo dos professores e ainda se arrependeu...
 Na metade das escolas aqui em São Paulo eu não vejo  quase nenhuma mostrando cultura pro alunos,mais da metade dos meus colegas nunca leram um livro.So ouço os professores falando "Quando vocês crescerem vão saber oq é isso". Isso Oque?? Oque nós devemos saber? Devemos estudar pra que? E ate onde nos podemos ir com nosso estudo??
A Cultura do Brasil infelizmente ta indo pro brejo,e isso começo da escola.Na minha escola não tem aulas de dança,musica,cultura,nem passeios para o museu,cinema ou teatro.
A maioria não sabe oque quer ser quando crescer e tem adolescentes que fazem "Bicos" e uns trabalham so por trabalhar.
Cade a geração que batia no peito e falava "eu vou fazer a diferença"? Pena né? ela morreu dentro do peito dos nossos pais,professores,tios,avós,médicos e outros.A geração da criatividade esta morrendo.São poucos que ainda se salvam por ter esperanças de fazer coisas melhores...
Quando eu era pequena meu pai escutava um CD da Rita Lee que no meio do Show ela dizia:
"...A Arte está morta." E eu não entendia e falava que ela era Louca,hoje eu vi que não,Ela está certa a Arte do Brasil e talvez ate do mundo Está Morta...E a esperança Tambem.

Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)