As Crônicas de Nárnia.

18:58 Sofia Trindade 9 Comments



As Crônicas de Nárnia na minha opinião é uma das melhores sagas que ja existiram.(Depois de HP).
Ela conta a historia de quatro irmão Edmundo,Pedro,Susana e Lucia.Ela foi escrita pelo autor C.S. Lewis (Clive Staples Lewis ).Ele fez 7 livros,porém so foram gravados 3 filmes (O leão,a feiticeira e o guarda roupa,Príncipe Caspian e A viagem do Peregrino da Alvorada).Nunca li os livros,mas são uns dos meus desejos.Vamos para uma pequena sinopse.





As Crônicas de Nárnia (título no Brasil) ou As Crónicas de Nárnia (título em Portugal) (The Chronicles of Narnia, no original em inglês), é uma série de sete livros de fantasia, escrita pelo autor britânico C. S. Lewis. É a obra mais conhecida de Lewis, sendo a série considerada um clássico da literatura infantil, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias mundialmente , figurando como uma das obras literárias mais bem sucedidas e conhecidas de todos os tempos, traduzida em  idiomas. Escrito por Lewis entre 1949 e 1954, as Crônicas de Nárnia foram adaptadas diversas vezes, inteiramente ou parcialmente, para a rádio, televisão, teatro e cinema. Além dos tradicionais temas cristãos, a série usa caracteres da mitologia grega e nórdica, bem como os tradicionais contos de fadas.
As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de "O Cavalo e seu Menino") os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam (ou Aslan, dependendo da tradução).
Ainda durante sua infância, Lewis criava ilustrações para as histórias que escrevia.4 Quando o livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa estava prestes a ser publicado, ele havia pensado na possibilidade de ilustrá-lo, mas acabou solicitando uma desenhista profissional, Pauline Baynes, que na época tinha um pouco mais de vinte anos de idade, mas que já tinha ilustrado o último livro do autor J. R. R. Tolkien (chamado de Mestre Gil de Ham). Lewis, então, decidiu que ela seria a pessoa ideal para ilustrar as pessoas e os fantásticos seres em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; porém ela acabou ilustrando os sete livros da série.
No Brasil, a série As Crônicas de Nárnia foi editada inicialmente pela ABU Editora, e era praticamente desconhecida até o filme The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe, uma adaptação do segundo livro da série, ser lançado em 2005, que fez com que os livros fossem os mais vendidos no país.

Nomes dos 7 livros:  O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa,Príncipe Caspian,A Viagem do Peregrino da Alvorada,A Cadeira de Prata,O Cavalo e seu Menino,O Sobrinho do Mago e A Última Batalha.

Você pode ler também

9 comentários:

  1. hashhs adorei eu queria ler todos, e quando sair todos todos mesmo em filme tambem vou assistir eu acho top as cronicas de narnia, acho que as pessoas deveriam ser mais que nem no filme... imaginar mais e pensar em um mundo melhor sabe quem sabe o mundo muda... quero dizer as pessoas mudam ne (: adorei sua postagem

    postagem nova --> inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. também acho que é uma série ótima!

    Menina perdida - perfil

    ResponderExcluir
  3. Adoro *--*
    mas prefiro HP ^^^
    estou seguindo aqui >.< segue de volta ?
    http://novajuventudexxi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Assisti aos filmes, mas não li nenhum dos livros. Essa é uma série que tenho muita vontade de ler!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Aiin, quero muito ler os livros. #missão: Mãe eu queroo rs
    Enfim, ameiii seu blog. Tipo, perfeito e lindo <3
    O conteúdo é mega maneiro, e sempre quando eu puder estarei por aqui, tá? rs
    Aliás, acabei de criar um blog. E amaria ter sua visita, até pq opiniões são sempre bem vindas né? Aah, estou seguindo aqui tbm.
    Beijos e uma ótima semana.
    blog-splashy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog,é muito lindo e eu nunca li os livros,só tinha visto os filmes.

    Beijos
    Amora R.

    ResponderExcluir
  7. Gosto demaaaais de As Crônicas de Nárnia *---* Já assisti aos filmes, mas só li o primeiro livro. Pretendo ler os outros em breve (: Também gosto de HP, mas não sou fã...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti o filme e amei a minha meta para esse ano é ler o livro mas está meio complicado pro meu lado, não consigo achar, achei pela internet mas não tenho cartão de Crédito, enfim...
    Amei seu blog, é simplesmente perfeito demais, estou seguindo com certeza, adoraria ter sua visita no meu... Beijos

    http://www.aquelaescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo demais !

    Obrigada pelas felicitações e parabéns atencipado pelo aninho do teu blog !
    Volte sempre.

    http://semrevolta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)