Semana de Resenha: Nacionais- Fala Sério Amiga!

20:35 Sofia Trindade 4 Comments


 Fala Sério, Amiga! Autor: Thalita Rebouças
Ano: 2008
Editora: Rocco
Páginas: 216
ISBN: 9788561384296













Sinopse:Amizade é tudo na vida! Disso Malu sabe muito bem, afinal, viveu as mais variadas experiências com cada uma delas rindo, chorando, brigando, brincando, curtindo e fofocando muito. Em Fala sério, amiga!, título que fecha a série da divertida personagem Malu precedida pelos best-sellers Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério, amor! , a carioca Thalita Rebouças dá voz à protagonista, que puxa, da memória e do coração, tudo o que vivenciou com suas melhores amigas, como Alice, da infância até o fim da adolescência. Sucesso absoluto entre o público adolescente, com mais de 150 mil exemplares vendidos, a autora promete agradar em cheio suas fãs

Resenha: Eu não gostava muio de livros brasileiros e "Fala Sério Amiga!" era um livro que eu ficava meio, "Ler ou não ler, eis a questão". Mas no fim minha amiga insistiu tanto que li. Apesar de ser o único livro da Thalita que li, até agora, posso dizer que ela é uma ótima escritora. O livro é dividido em idades e isso é muito legal pois vamos vendo várias situações que a personagem vive ao longo dos anos e algumas delas podem até ser parecidas com situações que nós, leitores, já vivemos.
"Fala Sério Amiga" é o tipo de livro que te arranca muitas risadas. Não é cansativo e tem uma escrita fácil e aproveitosa.
Quem conhece a autora e toda sua simpatia pode ter certeza que ela colocou um pouco em seus livros.
Mesmo não sendo o tipo de livro que eu gosto e costumo ler, recomendo "Fala Sério Amiga!" para quem gosta muito de rir e relaxar um pouco. Ou até mesmo para leitores iniciantes. Que tem uma certa preguicinha de ler livros grandes.

Você pode ler também

4 comentários:

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Soooooooooof *-* Tuuuudo bom, lindona? ♥ Espero que sim, hahahahaha! Aaaah, eu tenho esse livrooooooo, hahaha! Tenho e já li! Na verdade, toooodos da Thalita, exceto o "Fala sério, amor!", haha! São tãooooo bons, fala sério! <3 E eu concordo, é mesmo bacana ela dividir o livro em idades, haha! :33 Também recomendo estes e outros livros da série, haha! ♥ E poxa, ninguém dá valor para os livros nacionais, né? Eu mesma não dava, aushauhsasuh!

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofia :) Eu não li esse. Mas li o "Fala sério mãe" e "Fala sério amor". Eles são bem engraçadinhos. É uma boa leitura pra descontrair. E vc acaba se vendo em várias situações. E é legal essa coisa da idade, pq em cada fase, tem os fala sério diferentes. :) Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li 3 livros da Thalita (Ela Disse, Ele disse - Fala Sério Mãe - Tudo Por Um Pop Star) e tenho que confessar que todos esses são meio infantis. A protagonista em "Fala Sério Mãe" me tirou do sério, porque ela é toda chata e nem respeita os pais dela '-' Mas já os outros dois eu gostei. Não são os melhores livros do mundo, mas eles tiram umas risadinhas suas e deixam sua vida um pouco mais sorridente (:
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. dela eu só li o Doidas e Santas, muito bom! sua resenha me despertou a curiosidade! parabéns pelo post!

    seguindo :)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)