A Perfeita Contradição

14:34 Ousadia da Madruga 12 Comments

NADA UNI MAIS NINGUÉM!!!
A palavra amor, se perdeu no meio do caminho para a gloria? Ou eu estou antecipando a historia toda?
Não existe mais nenhuma música que os cantores lancem apenas para curtir, eu pelo menos para revolucionar algo?
Ou sera que nós nos fechamos para apenas um cantor, e não conseguimos ver o além dessa barreira que nós mesmos colocamos?
São muitas perguntas para poucas respostas, o lado bom de quem pensa assim, é que você já pode se considerar diferente e se sentir feliz por isso.
Porque as pessoas não vêem mais ninguém além de: Selena Gomez, Demi Lovato ou até mesmo Miley Cyrus!
Vejo que pessoas que só ouvem essas cantoras, pensam que toda música tem que ter uma festa, ou só chorando o clipe inteiro?
Que logica faz ouvir só algo assim?
( AI JOÃO, MAIS AS VEZES É ISSO QUE SATISFAZ OS FÃS DELA)
Será? Não boto minha mão no fogo por ninguém, acho apenas que essas pessoas viciadas completamente numa só pessoa tem dificuldades de ver outras coisas que podem até fazer melhor do que essas cantoras...
Também tenho minhas divas, claro...Mas consigo escuta além delas...
Por isso, hoje eu vou mostrar cinco (CINCO, "5") cantoras para você variar um pouco, porque fala a verdade, as vesses enjoa ouvir só uma coisa!
ENTÃO AI VAI:

(Paloma Faith - Trouble with My Baby)

Trecho da música..
"Cansei de ser a heroína
Um dia não te darei nada
E você não terá lugar para se esconder
Neste meu coração, amor, amor"
NOTA: Consegui ver nessa música, uma pessoa que CONSEGUIU, admitir que tem um problema com o seu amor, mais ao mesmo tempo vê que ele tem que ser um pouco punido pelas consequências de seus atos.
OUÇA MUITO: Aconselho a ouvir muito essa música, esse ritmo consegue tirar qualquer um da cadeira e te fazer sacudir muito...


(Fiona Apple - Shadowboxer)

Trecho da música..
"Oh, é mal, querido,
O jeito como você deixa sua graça me arrebatar.
Quando, bem, você sabe, eu estaria insana -
Para jamais deixar aquele jogo imundo me recapturar"
NOTA: Essa música vai te fazer lembrar de todos os caras que você jura de joelhos em cima do milho que você ama-vá!
OUÇA MUITO: Verdade, ouça muito essa música, o ritmo repetitivo num som só, sem muita sofisticação, algo bem simples para quando você estiver sozinho em casa!


(Lykke Li - Gunshot)

Trecho da música..
"Deite-me em seu mar
Carregue a mim e ao meu fardo
Eu estava sonhando com você, querido
Eu estava esperando que você me salvasse"
NOTA: Essa aqui é forte, as palavras dela me fazem a intender um amor bem bandido, cheio de traição e ódio, mais ainda muito amor...
OUÇA MUITO: NO BANHEIRO!!! No começo é tudo tão calma, no refrão viciante, se jogue no chão e curta muito!


(Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent)

Trecho da música..
"Dando petelecos em um livrinho com dicas de sexo
Lembra quando os garotos ficavam todos elétricos?
Agora quando ela diz que vai conseguir
Eu acho que ela preferia apenas esquecer
Me contendo para não ficar sentimental
Ela disse que não iria mas, apesar disso, ela foi
Como um cavalheiro que não é gentil
Este era o objetivo ou uma aposta escrita a lápis?"
NOTA: Essa música fala do tal "AMADURECER OU ATÉ MESMO RESPONSABILIDADES" sinto nela o quão parece importante crescer, o que as vezes não é bom!
OUÇA MUITO: Quando estiver na rua, só se contenha para não fazer escândalo, ok?!


(Martin Solveig, Dragonette - Hello)

Trecho da música..
"Sim, eu acho que você é bonito mas você deve saber
Eu só vim aqui para dizer olá"
NOTA: Essa aqui fica por ultimo porque essa vai te viciar, mesmo que você já tenha á ouvido ouça novamente, não custa nada!
Adoro ela porque parece que ela consegue animar o seu dia e fazer você parar de vergonha e dizer "Olá" para a pessoa que você gosta, (SIM ELA JÁ MOTIVOU A FAZER ISSO E EU FIZ, E DEU TUDO CERTO, PORQUE ESSA PESSOA TAMBÉM ME DEU OI)
OUÇA MUITO: Quando acordar, coloque como despertador, impossível acordar de cara amarrada com essa música!

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO, ATÉ A PRÓXIMA QUARTA!








Você pode ler também

12 comentários:

  1. Super adorei seu post.....
    Lindas músicas ainda não conhecia elas, mas desde que ouvi por aqui amei de verdade...
    Já irei ouvir sempre elas adorei.....

    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Eu nunca gostei de ter aquelas mesmas músicas que todo mundo canta no meu celular, é massante! Todos ouvindo aquela mesma batida, mesmo estilo de letra... enche o caso! Além de não ter conteúdo cultural, linguístico e criativo, por isso sempre procuro cantores indie ou não tão conhecidos, pois há uma chance MUITO maior de bom conteúdo, tais como Bon Iver, Ed Sheeran, Jimmy Durante, Tori Kelly e outros... Vou ouvir essas músicas com certeza, assim minha playlist só aumenta hahaha

    Post maravilhoso *---*
    Beijos, Ester S.
    http://blogbicicletario.blogspot.com.br/ (Blog novo, desculpe o pouco conteúdo)

    ResponderExcluir
  3. Nunca Vi essas musicas e adorei realmente você tem um estilo musical bem legal
    Parabens, Beijinhos
    Que lindo a Lombada desse livro, Apaixonadíssima. Quero Muito ler esse livro,só ainda não tive oportunidade, pelo que aborda o livro me da muita vontade de ler, mais pelo que vi você não gostou muito da historia, eu não li anda mais espero ter a oportunidade.
    Beijinhos
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post, só conhecia Arctic Monkeys daí (♥♥♥♥), que fazia tempo que não escutava, aliás. :O
    Estranho né? Viciamos em certas fases por algumas banda/músicas e depois acabamos "esquecendo", né? Não sei se você é assim também. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, nem sei o que dizer sobre sua crítica a quem curte Miley, Selena e Demi... Prefiro não criticar, especialmente quando existem aqueles que curtem sertanejo universitário, por exemplo. Eu adoro música internacional, mas não conhecia nenhum desses artistas da sua lista, e apesar de ter minhas divas e meus divos preferidos que ouço muito kkkk, eu também adoro conhecer novos artistas e gostei muito da Paloma Faith. Vou inluir na minha playlist com certeza. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha bastante interessante a sua postagem, mas eu também não tenho o que dizer sobre suas criticas sobre as cantoras que minha amiga acima citou, pois eu as adoro, mas acho que cada um tem seu ponto de vista e seu gosto musical sabe? E outra, é legal também conhecer outros cantores e poder ouvir suas músicas, mas sinceramente como eu não ando ouvindo muita música ultimamente não posso falar muita coisa, mas mesmo assim eu não largo mão das cantoras que eu gosto não =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-levada-ao-entardecer.html

    ResponderExcluir
  7. Escrevendo aqui no post e já colocando algumas para tocar rsrs
    Não escuto muito música internacional mais quero mudar isso
    Agora escutando a última música das 5 e cofesso que to balançando a cabeça rsrs
    bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Sempre tenho uma lista de músicas e cantores bem variados, mas quando gosto de um especifico ouço té enjoa, por muitas vezes mesmo.
    Essa listinha por sinal adorei, não conhecia nenhuma delas.
    Beijo Mari

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?!

    Dessas músicas aí eu só conheço a do Artic Monkeys. Adoro a banda! :) Queria muito ter ido ao show deles no Brasil, mas infelizmente não deu =((

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da lista.
    Desses todos eu conhecia apenas o Arctic Monkeys. Gosto muito do som deles.
    Já anotei as outras dicas aqui pra escutar bastante.
    :D
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Bom, apesar de simplório o post é bem complexo e interessante uma vez que envolve um tema tão amplo. É claro que a música como conhecemos hoje não é nem será a melhor de todos os tempos, letras vagas, mas melodias que conquistam. Existe um milhão de pontos que devemos levar em conta, não é porque é pop que é chulo, muito menos porque é indie que é inteligente (não que você tenha dito isso no post, mas são preconceitos que encontramos por aí). O que eu quero dizer que é difícil discutir isso uma vez que o gosto pessoal é o fator determinante na equação, mas concordo com você quando diz que devemos ir além do que nos é imposto ou do que gostamos. Gostei do post e da reflexão.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)