Resenha: Assassin's Creed - Renascença (Livro e Jogo)

21:14 Luca Alves 0 Comments

 
Autor: Oliver Bowden
Ano: 2011
Idioma: Português
Editora: Galera
Páginas: 378


Sinopse: 

Traído pelas famílias que governam as cidades-estados italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.


Resenha:
Após perder sua família por uma traição de amigos, Ezio Auditore, o mocinho mais injustiçado da ficção, busca vingança e a Itália é o cenário dessa longa batalha sangrenta.

Ezio conta com grandes nomes da História da Humanidade, como Leonardo da Vinci e Maquiavel, quem Ezio recorre em busca de ajuda.

Fiz uma pesquisa e os fatos sobre Leonardo são todos verdadeiros, então, após a leitura, você pode contar com vasto conhecimento sobre a vida desse gênio italiano.

E para quem tem preguiça de ler e pretende jogar o jogo, ele é um pouquinho diferente do livro porque algo a mais é acrescentado, mas a história, basicamente, é a mesma e, enquanto Ezio, o jogo não pecou em nada.

Achei a história um pouco demorada para o primeiro livro/jogo. São quase 400 páginas/horas de game para um final to be continued e você ficar tipo "sério que vou ter que comprar o outro livro/jogo, mano?". Se você gosta de livros com continuações (não é o meu caso) você deve sim ler/jogar Assassin's Creed . Caso contrário, acho que as coisas ficarão bem enfadonhas no meio do primeiro livro/jogo, mas a história toda, do começo ao fim, vale muito a pena ser lida/vista, você ganhará muita coisa com o livro/jogo e notará bastante coisa no comércio, no exército e na organização das cidades do século XV durante essa fase renascentista, na Europa.

Nota:

Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)