Resenha: Notre-Dame de Paris

19:44 Luca Alves 1 Comments

Autor: Victor Hugo
Ano: 1831
Idioma: Português
Editora: - 
Páginas: - 

Sinopse: Esse romance se passa na Paris medieval e conta a história da bela cigana Esmeralda, condenada por bruxaria pelo atormentado arquidiácono Claude Frollo. A obra gira em torno de Quasímodo, homem deformado e coxo adotado por Frollo, que acaba se apaixonando por Esmeralda e, na tentativa de salvá-la esconde-a na torre da catedral. No entanto, um grupo de camponeses parisienses atacam a catedral para liberá-la do terrível homem corcunda, que realiza heroica resistência.

Resenha: 

Para quem assistiu o clássico O Corcunda de Notre Dame precisa ler  a obra de Victor Hugo e se surpreender com a grande diferença entre a história adaptada para a obra original.

Livro bem elaborado, usando fatores históricos, como a Peste Bubônica, poder da Igreja Católica e o cenários parisiense medieval.

No livro há muitas mortes e exige um pouco da sua memória e paciência, já que as história se entrelaçam até chegar ao desfecho.

Mais um clássico da literatura mundial que precisa ser lido.

Notas(4/5)

Você pode ler também

Um comentário:

  1. Olá!

    Claro que eu conhecia o filme e o livro, mas nunca parei pra ler, por causa da linguagem rebuscada demais, sem contar que eu sofro com o Quasímodo!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)