Resenha: The Phantom of the Opera (O fantasma da ópera)

04:30 Luca Alves 16 Comments

Autor: Gaston Leroux
Adaptação:  Jennifer Bassett
Ano: 1909
Páginas: 56
Editora: Oxford
Idioma: Inglês

Sinopse: It is 1880, in the Opera House in Paris. Everybody is talking about the Phantom of the Opera, the ghost that lives somewhere under the opera house. The Phantom is a man in black clothes. He is a body without a head, he is a head without a body. He has a yellow face, he has no nose, he has black hole for eyes. Everybody is afraid of the Phantom - the singers, the dancers, the directors, the stage works...


Resenha:

Durante o século XIX, em uma Opera House, em Paris, um fantasma, o qual era retratado pelos cantores, dançarinos, diretores da mesma, como um homem de roupa negra, um corpo sem cabeça e sem nariz em sua cabeça sem corpo, assustava todos e tocava o terror exigindo muito da maior Opera House da França.

The Phantom of the Opera, traduzido como O fantasma da ópera, é um clássico da literatura mundial.

Seu filme, lançado em 1925, arrancou da universidade de Cambridge, uma das melhores do mundo, o comentário "o filme que lhe prenderá. Do inicio ao fim".

Essa obra, além de fácil leitura para iniciantes na língua inglesa, me fez admirar mais a cultura francesa e dar mais chances pros vilões injustiçados da História. Por trás de uma mascara e de um rosto assustador, existe um coração, precisando, apenas, de atenção.

Nota:

Você pode ler também

16 comentários:

  1. Pois é, como você mesma falou... eu nem vejo o fantasma da ópera como um vilão, é mais uma má imagem de que fizeram dele. Eu nunca li o livro, nem vi a versão original, apenas o remake com o lindo Gerard Butle e amei cada cena. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui nas Americanase vi um remake dele. Me interessei, acho que vou comprar só por causa do seu comentário.

      Excluir
  2. O livro parece ser muito bom! Interessante e surpreendente, parece que esse fantasma só que conversa e ter um pouco de atenção, não é mesmo? Adorei a resenha, parabéns! :)

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Só queria ser amado, nem que fosse por pouco tempo. Nem a mãe dele gostava dele. Está fácil pra ninguém kk

      Excluir
  3. Olá; eu não tenho certeza se já li esse livro, na época do colégio, eu lia tudo o que via pela frente, mas por via das dúvidas, preciso lê-lo novamente.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, esse é realmente um clássico da literatura!
    Ainda não li nada a respeito, mas já está na minha lista de desejados! Não em ingles, claro haha

    ResponderExcluir
  5. [Creio que essa não pode ser chamada de resenha, já que ela considera muito mais do que apenas uma leve informações e só algumas impressões sobre a obra. Creio que haveria muito mais coisas que você poderia citar sobre o livro. Espero não ter sido rude. Apenas deixo este comentário para que você melhore seu blog, (não que ele seja ruim, mas é sempre bom melhorar ainda mais) assim como eu gostaria da opinião sincera de meus leitores. Espero que entenda como uma crítica construtiva]

    Meu blog: http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lygia. Recebo um modelo de resenha proposto pelo blog, que, antes da resenha propriamente dita vem uma breve sinopse do livro; sinopse feita pelo autor do livro. Esse modelo proposto pelo blog tenta evitar spoilers, porque, afinal, não é todo mundo que gosta deles. Analisando bem a minha resenha, ela poderia sim ser classificada como uma resenha, até mesmo uma resenha crítica, porém curta. Porque, vejamos, tem relatos do livro, sem spoilers, temos críticas, positivas e negativas, e a única coisa que falta é o referencial bibliográfico, mas se analisarmos lá em cima encontramos os dados do livro que poderia ser aceito como tal. Estamos aqui pra escutar e melhorar sempre o Fórmula do Amor. Somos aptos a ler seus comentários e aceitar coisas novas para, assim, melhorar a cada dia, mas aí que está, se fossemos seguir todo padrão de resenhas, todos os blogs teriam a mesma cara porque as normas da ABNT são claras sobre fontes, espaçamento, etc e etc. Lido muito com criação de projetos, artigos (inclusive fiz um aceito por uma das melhores universidade da região do oeste da Bahia e outros para sites internacionais) e sei bem como funciona essas coisas, mas pra que tanta formalidade quando o que mais queremos é ter uma leitura de fácil entendimento para que todos os tipos de leitores, fazendo assim que eles se sintam acomodados aqui no Fórmula do Amor? Enfim, obrigado pelo seu comentário e pela sua visita :)

      Excluir
  6. Olha tenho que confessar que sempre tive curiosidade de assistir o Fantasma da OPERA, porque as vezes vejo em alguns livros que leio algumas citações e eu fico interessada por conta da história mesmo sabe? Eu achei super interessante e misterioso ao mesmo tempo e espero poder ter a oportunidade de ler ou de assistir mesmo o filme. Ainda não vi, mas espero gostar =] Adorei a sua postagem. Quem diria que alguem iria resenhar o FANTASMA DA OPERA aqui. Fiquei até surpresa!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-penhasco.html

    ResponderExcluir
  7. Waaaaa, obrigada pela dica, flor!
    Estou estudando inglês e queria mesmo a indicação de um livro para iniciantes. Adorei saber que esse clássico pode ser lido. Procurarei essa edição, porque admiro a história, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor. Procura no Amazon que você encontra livros legais lá. Alguns são sem custo financeiros, mas outros custam tão pouco que dá vontade de pagar gorjeta.

      Excluir
  8. Não conhecia a edição e pelo que me lembro só ouvi falar dessa história no colégio, fiquei até curiosa, mas ler em inglês pra mim, sem chance,hahahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que, moça? Tão fácil ele kk. Espero que goste dele :)

      Excluir
  9. Não conheço a história, acredita? Já ouvi falar, mas nunca li realmente. Adorei saber mais sobre esse clássico! <3
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Luis, tudo bem?
    Tenho O Fantasma da Ópera do Gaston Leroux aqui mas não li.
    Gostei da dica para ler em inglês, não falo muito mas a leitura até que me viro. Acho que vou procurar o livro.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Já assisti Fantasmada da Opera, e sempre quis ler o livro inclusive, uma edição dessas me encanta, mas sendo em inglês tem certa dificuldade, mas pra começa vou tentar, quem sabe realmente seja um pouco fácil a leitura.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)