Resenha: A Ascensão dos Nove

23:45 Sofia Trindade 17 Comments

A Ascensão dos Nove
Autor: Pittacus Lore
Ano: 2012 / Páginas: 287
Idioma: português
Editora: Intrínseca


Sinopse: Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.


Resenha: Eu já estava começando a me esquecer como era ler um livro de Pittacus Lore e durante a leitura comecei a me perguntar por que demorei tanto para ler a continuação dessa saga. Eu sou apaixonada pela saga Os Legados de Lorien e a escrita do autor me encanta por se leve, fácil e muitas vezes agitada. Lendo o terceiro livro pude perceber uma coisa que não tinha notado nos outros dois livros, o autor começa a história bem "tranquila" e no fim sempre temos cenas de tirar o fôlego.
No terceiro livro acompanhamos a história sendo narrado por três personagens, John (Quatro), Seis e Marina (Sete), e o que mais me agradou foi que a editora colocou letras diferentes para cada personagem. Essa ideia foi maravilhosa e facilita muito nossa leitura.
Mesmo assim não posso afirmar que esse é meu livro favorito da saga, por enquanto, pois ele me deixou com um sentimento de dúvidas. Falta alguma coisa, ou tem alguma coisa, que poderia ser diferente. Tenho a sensação de que algumas cenas estão se repetindo e que o alongamento para chegar ao desfecho poderá prejudicar algumas coisas. Mas mesmo tendo essas dúvidas fiquei com uma grande expectativa e estou ansiosa para descobrir o que irá acontecer com os membros da Garde.
"A Ascensão dos Nove" é um livro muito bom. Poderia ser um pouco diferente? Poderia. Mesmo assim não deixa de ser uma continuação muito bem feita e agradável. Espero que os outros livros me tragam algo diferente e que minha opinião sobre o fato da saga estar ficando muito longa esteja errada.
Nota:

Resenha dos livros anteriores:
Eu Sou o Número Quatro
O Poder dos Seis

Você pode ler também

17 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado desse 3° livro dessa série. Eu não conhecia ainda a série e pela sinopse ficou difícil entender bem do que se trata essa história.
    Geralmente os primeiros livros de séries são os melhores e talvez seja por isso que você esteja notando uma certa diferença desse para os outros que já leu!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conheço Pittacus Lore, nem a saga.
    Mas já ouvi falar bem por alto e acho que não leria a história, não faz muito meu estilo.
    Gosto da ideia de letras diferentes para demonstrar quem está narrando.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia, tudo bem?
    Não li os livros pois assisti Eu Sou o Número Quatro e não gostei do enredo.
    Que bom que a leitura te agradou apesar dos pontos que poderiam ser melhores.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  4. Ola.
    Ja tinha visto resenha dessa saga e sempre positivas e gosto muito da premissa apesar de não gostar da capa.E essa ideia de colocar letras diferentes para os personagens que narram eu achei genial.
    Beijos!
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu era muito louca para ler Eu sou o número quatro, mas eu li algumas resenhas na época que me desanimou um pouco... Contudo, sua resenha me fez querer ler o livro de novo.. apesar que nem encontro mais na livraria que vou, terei que recorrer a internet ):
    Enfim, sua resenha ficou demais, bjs! <3
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/06/10-filmes-para-o-dia-dos-namorados.html

    ResponderExcluir
  6. Eu não li "Eu sou o número quatro" por isso não entendi tanto quanto eu gostaria. E apesar de ter odiado o filme, me interessei pela leitura. Talvez eu inicie, parabéns pela resenha.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu tenho muita curiosidade de ler Os Legados de Lorien, já assisti ao filme e gostei bastante, comecei a comprar os livros e assim que tiver com todos em mãos irei começar a leitura da série.
    Gostei da sua resenha! Sobre o sentimento de dúvida, eu também sinto isso com relação a algum livro quando a série é mais longa. Acho que em algum momento, sempre rola esse tipo de sentimento.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    Nossa, eu já li todos os livros publicados dessa saga e posso te garantir que o autor tapou todos os buracos deixados nos próximos livros.
    Sou apaixonada por essa série e achei super gostosa de ler.
    Adorei sua resenha.
    ;*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi oi!!
    Os Legados de Lorien é uma saga super bem comentada e eu tenho muita vontade de ler. Eu não sei quase nada sobre propositalmente, pretendo pegar os livros em breve e espero que seja positivamente surpreendida.
    Bom saber que a continuação é boa, mas vou aguardar a resenha da próxima, porque se esse se estendeu e você achou que meio que enrolam, vou esperar para saber se no próximo é a mesma coisa, mas realmente espero que não.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca me interessei em ler essa saga. Assisti ao filme quando saiu no cinema, mas não foi uma leitura que me atraiu. Tenho um amigo que é fascinado pela história, mas acho que até mesmo ele não gostou tanto desse livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sofia!
    E essa neve legal caindo aqui?! ADOREI! hahaha
    Já ouvi falar desse livro, mas não sabia que era uma série nem nada disso. Não sei se leria, fiquei bem inclinada a ler pela sua resenha, mas acho que é normal ficar meio perdida quando não leu os outros livros neh? Vou colocar essa série na minha listinha pra dar uma olhada!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  12. Li o primeiro livro e curti bastante a trama, quero muito ler o resto da série!
    Já o filme não curti tanto. :/
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Ainda não li nada dessa série e, confesso, o filme foi o responsável pelo meu desinteresse. Eu o achei muito infantil. Mas sempre que leio resenhas como a sua, que retratam os lados positivos de um determinado volume, percebo que a história parece ter muito mais elementos do que o filme fez parecer. Enfim, espero um dia ler, mas não sei quando.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conheço muito sobre a série, o que sei foi pelo filme. Pode ser que o livro seja muito bom, mas o filme não me chamou a atenção, achei bem fraquinho :c Por isso não acho que darei uma chance a Saga, não agora pelo menos. Mas enfim, fico feliz que tenha gostado da leitura e tenha matado a saudade da escrita do autor.

    Beijos
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha, sempre tive um certo interesse nessa série! Desde que vi o filme, eu fiquei me perguntando como seria essa série, e outra pergunta que faço, cadê a continuação desse filme?! Bom, parabéns pela resenha, muito bem escrita!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sofia!
    Eu só li o primeiro livro da série e até gostei, mas acabei desanimando e deixando os outros livros para depois. Acho que vou dar uma nova chance e continuar lendo porque realmente é uma série muito boa! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem com você?
    Desde que assisti à Eu sou o número quatro, e quando descobri que tinham livros, estou louca para comprar os livros. Estou com as expectativas lá em cima, espero que quando eu ler não me decepcione. Fico feliz que tenha gostado, espero que os próximos tragam uma leitura melhor para você.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)