Ana Luzia: Conheça o Pop Art

04:08 Luca Alves 4 Comments

Ana Luzia Pop Art
Muito se tem falado sobre consumismo, e o criticado, desde sua intensidade após Revolução Industrial, e o Pop Art veio nessa vibe. Para quem não sabe, o Pop Art surgiu na década de 50, tendo como precursor AndyWarhol, Richard Hamilton e, na atualidade, Romero Britto, que fazem uso de cores quentes e calorosa para criticar a excessiva produção de bens. 
Anitta Pop Art

Conversei ano passado com Ana Luzia  para montar um artigo para o meu blog com intuito de apresentar o nome Ana Luzia a internet, já que ela estava iniciando profissionalmente seu trabalho com o gênero, e desde então tenho pensado em falar sobre ela no Fórmula, mas só agora tirei um tempinho para isso.  Caso se interesse pelo artigo, ele estará disponível no final dessa postagem. 

Ela é de Barreiras, no oeste da Bahia, e dedicou-se ao Cubismo por longos anos até iniciar, como hobby, seu trabalho com colagem e técnicas de pixel art, os quais somam características do gênero Arte Pop.

Ana vem quebrando o tabu daqueles que menosprezam o gênero, que usam sempre os mesmos argumentos de que o Pop Art que não é bom porque trata-se de técnicas fáceis de reproduzir e que qualquer um pode trabalhar com esse gênero - que não exige talento para isso. O que não é verdade. E a prova disso é a repercussão que ela vem obtendo em suas redes sociais. Confira um pouco do seu trabalho e diga-me qual a sua arte favorita. 

Ana Luzia Pop Art


Você pode ler também

4 comentários:

  1. Adorei esta arte, ainda não a conhecia! Sinto que ela é menosprezada demais, eu acho que não conseguiria fazer algo assim...
    Abraços,
    Jorge Wesley (bookdan.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Oi Luis!
    Não tinha grandes conhecimentos sobre pop art, mas gostei de ler esse post, achei muito bonito o trabalho dela!
    Beijos (voltamos das férias!)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bem sucinta a minha explicação, né? hahaha obrigado pela visita :)

      Excluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)