Resenha: Livro de marcar filmes

01:37 Sofia Trindade 1 Comments


 Livro de marcar filmesAutor: Increasy Consultoria Literária
Ano: 2016 / Páginas: 200
Editora: Verus
Nota:

Sinopse: Um lugar para anotar os filmes a que assistiu em diversas categorias, aqueles que conquistaram o seu coração e os que ainda quer ver, enquanto descobre os premiados, que nenhum cinéfilo pode deixar passar.

Resenha: Seguindo o conceito do Livro de marcar livros temos agora o Livro de marcar filmes. A proposta é quase a mesma: oferecer aos cinéfilos um diário físico e interativo para marcar seus filmes assistidos, favoritos, etc.

Ao ficar um pouco decepcionada com as redes sociais destinadas a filmes na internet senti a necessidade de buscar algum lugar que me ajudasse a organizar os filmes que via, principalmente os lançamentos que irão ser lançados esse ano, foi ai que decidi conhecer melhor o livro.

Organizado pela Increasy Consultoria Literária o livro trás listas e perguntas relacionadas ao cinema e da a oportunidade ao leitor/cinéfilo de contar suas primeiras experiências com filmes, seus personagens favoritos ou adicionar alguns comentários a aquele filme que você assistiu e ele mudou sua vida.

Para minha surpresa acabei marcando mais as atividades propostas nesse livro do que no anterior, Livro de marcar Livros, mas infelizmente ele não é meu favorito. Em algumas partes do livro acabei tendo a sensação de que a organização poderia fazer algo diferente e não sempre a mesma opção de interação. Alguns tópicos tinham partes bem legais, como marcar os filmes que venceram o Framboesa de Ouro ou qual personagem gostaríamos de ser quando crianças, mesmo assim senti falta de campos para marcar os próximos lançamentos que desejamos ver ou até mesmo uma meta de filmes para assistir esse ano.

Mesmo faltando alguma característica mais marcante para diferenciar um livro do outro eu acabei gostando do Livro de marcar filmes e pude ver que assitia bem mais do que lia e talvez seja por isso que minha interação com ele foi um pouco maior.

O Livro de marcar livros é um livro interativo com uma proposta muito legal e até mais organizado do que alguns sites que pesquisei. Por ser um livro que busca interagir com as faixas etárias que o leitor já viveu ele é recomendado para todos que assim como eu estavam precisando de um cantinho dedicado ao cinema.
Resenha reaizada em parceria com o Grupo Editorial Record.

Você pode ler também

Um comentário:

  1. Oi, Sofia! Eu sempre gostei de anotar os filmes que assisti, então curti bastante a proposta desse livro, que pelo que entendi vai até um pouco além disso. Mas confesso que desde que comecei a usar o Filmow, perdi o hábito de fazer isso no papel.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)