Resenha: Arkhaika - A trajetória de Sol e Lua

Autor:Alecio Miari
ISBN: 9788586261428
Ano: 2014 / Páginas: 349
Idioma: português
Editora: Lura Editorial
Sinopse:"É uma sensação nova, estranha, desconhecida. É a segunda noite seguida em que acordo sem ninguém ao meu lado. Um sentimento de vazio se apodera de meu peito, será que sobreviverei a esta enorme tormenta que se instalou em minha vida?"
De acordo com um antigo pacto feito por sua Sociedade, o questionador Apolo sabe que deve abandonar sua vida e embarcar para uma nova jornada. Junto com outros representantes de seu povo, deve disseminar conhecimento universo afora. Este é seu futuro.
Mas qual sua responsabilidade sobre seu destino?
Resenha: Há algum tempo disse aqui no blog que tinha um certo preconceito com livros brasileiros. Graças a Deus consegui deixar todo o pensamento ruim de lado e pude conhecer livros maravilhosos. Arkhaika com certeza esta na minha lista de favoritos e conseguiu ocupar um espaço único no meu coração. O Alecio Miari é um ótimo escritor. Sua narrativa consegue deixar qualquer um preso e seus detalhes são espetaculares e profundos.
Somos apresentados a um mundo novo, diferente, e ao mesmo tempo parecido, com o nosso. Os personagens são apaixonantes e a que mais me chamou a atenção foi Luna, uma mulher forte, guerreira e que não abaixa a cabeça para qualquer um. Achei isso bem interessante, pois acho que o mundo precisa de mais mulheres como ela.
A divisão do livro é uma das melhores partes, um capítulo quem narra é o Apolo outro a Luna e assim sucessivamente. Isso faz com que a gente queira ler mais e mais.
O único ponto negativo que achei no livro foram os diálogos que algumas vezes me passavam um ar de muito simples e até mesmo estranhos. Mas isso só acontece no começo, pois conforme o tempo vai passando os diálogos ficam bem melhores.
Eu recomendo muito esse livro. Ele foi um dos melhores que já li.
Não tenham medo e nem preconceito só porque ele é escrito por um brasileiro. É uma história tão fantástica, bem planejada, cheia de ação, mensagens importantes, e uma escrita que me conquistou no primeiro capítulo.
Nota: ♥♥♥♥♥ (5/5)
Lista: Favoritos / Brasileiros.
Futuro: Assim que eu conseguir uma graninha pretendo comprar mais um desse para poder sortear aqui no blog. Aguardem!
Oi Sofia
ResponderExcluirA algum tempo (uns três anos), resolvi deixar meu preconceito com literatura nacional e desde então estou tendo maravilhosas experiências com nossos autores. Não conhecia esse livro, mas achei super interessante. A mim, pareceu uma distopia e eu estou numa vibe bem apaixonada por esse gênero. como você se rasgou em elogios ao autor, minha única escolha é adicioná-lo a minha lista de desejados e torcer para ser presenteada com ele kkkkkk.
Um grande beijo
Vidas em Preto e Branco
Adicione sim e não vai se arrepender.
ExcluirOi, Sofia! Tudo bem?! Eu AMO literatura nacional!!! Não conhecia esse livro, mas adorei a história que ele mostrou que vai passar. E o nome também chamou a atenção.
ResponderExcluirBeijo
mundoemcartas.blogspot.com.br
Que bom Markus. Espero que leia.
ExcluirOpa, que maravilha encontrar uma resenha positiva sobre um livro nacional! Arkhaika me parece um livro maravilhoso, bem o meu estilo, e essa capa favorecesse tudo ainda mais. Quero lê-lo em breve! Beijos :*
ResponderExcluirwww.bibliophiliarium.com
A capa é realmente linda. Foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirGostei da premissa do livro! Bom saber que brasileiros estão se destacando com ótimos textos! Seu layout é bem bonito!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Obrigada. Eles estão ganhando um espacinho maior agora isso é ótimo, pois temos ótimos livros brasileiros.
Excluir