Resenha de HQ: The Walking Dead #01- 50

17:18 Sofia Trindade 1 Comments



Resultado de imagem para hq the walking deadLivro: The Walking Dead # 1
Autor: Robert Kirkman

Entrei no mundo das HQ's por acaso, quando comecei a ler Academia Gotham. Quando fiquei viciada em e pensei: Por que não ler outras? Foi ai que me deparei com as HQ's de The Walking Dead. Eu já era fã da série a algum tempo, mas a HQ conseguiu domar minha atenção e hoje sou mais fã delas do que da série em si.

Assim como na série, nas HQ vamos acompanhar a vida de Rick, um policial que acorda do coma e se depara com algo que até então ele não sabia o que era. Sua mulher e seu filho tinham ido embora, assim como toda sua vizinhança, havia corpos para todos os lados e um cenário horrível de destruição. Rick tem apenas uma solução para seus problemas: Sobreviver!

Ler uma HQ não é nenhum bicho de sete cabeças, mas é algo totalmente diferente de ler um livro e não estou falando somente dos desenhos. A escrita é bem diferente, o enredo e algumas vezes até a dinâmica. O que mais me atraiu em TWD foi a diferença entre série e HQ. O que na série demora uma temporada para acontecer na HQ acontece em algumas páginas.

É um pouco difícil falar da escrita do autor. Robert Kirkman consegue conduzir muito bem o enredo e a passagem do tempo na HQ, mas sua escrita não é algo rebuscado, pois isso provavelmente não se encaixaria na história, porém temos diálogos bem legais que facilitam a leitura.

Estou lendo a quinquagésima primeira HQ e fico impressionada com a reviravolta que a história toma a cada página. Os desenhos, os personagens, os sentimentos expressados ao longo dos quadrinhos e, é claro, os zumbis, contribuem para que The Walking Dead seja uma série muito boa, que me deixa desesperada e é impossível deixar de ler.

Recomendo para quem gosta ou não do universo zumbi e digo isso porque o autor não foca só nos mortos-vivos, ele procura sempre mostrar como o ser humano reage a uma situação dessa, ao ponto das pessoas fazerem coisas absurdas e consideradas horrendas para um mundo "normal". Detalhe, tire tudo que está acontecendo na série no momento e curta a HQ. Lembrando que um quadrinho não tem a estrutura igual a de um livro, mas pode ser uma obra com uma mensagem tão boa quanto ;)

Você pode ler também

Um comentário:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)