Mini Debate-Gravidez na Adolescência

19:00 Sofia Trindade 3 Comments




  Olá pessoal,aki é a Rafa ,hoje no mini debate falaremos de Gravidez na Adolescência.Vocês já perceberam que o número de meninas grávidas só vem aumentado mais e mais?Muitas garotas não tem orientação,de como se prevenir ,tanto dos pais ,tanto da população,ou da escola,na verdade poucas pessoas falam desse assunto,oque é muito errado.Olhando por outro lado,muitas garotas também já tem relações com seus parceiros ,e tem o entendimento sobre o assunto,mas não se cuidam e acabam tendo uma gravidez indesejada ,trazendo muitos problemas, e com isso acabam  abortando.

   Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade.
    Na minha opinião,os pais devem orientar seus filhos,esse deve ser um assunto mais comentando,afinal isso está acontecendo muito.E as meninas devem se cuidar, se dar mais valor ,e já que elas vão ter ralações ,pelo menos que elas estejam prevenidas.Há não ser que seja estrupo ai tudo bem,elas não tem culpa né,e o aborto acabada sendo a melhor opção.
 
E ai o que vocês acham a respeito ?

Você pode ler também

3 comentários:

  1. é um assunto meio polemico sabes disso ne? '-' bom voce perguntou a opiniao das leitoras e eu sou uma entao ok vamos la...
    Primeiramente essas jovens sao muito abestadas de ficarem tendo relaçoes antes do casamento -sim eu sou da igreja e pra mim so depois e eu tenho 16 anos vou fazer 17 e me orgulho em dizer que sou virgem u_U - segundo, elas ficam gravidas por que querem, pois elas sabem muito bem como faz "aquilo" la com o seu parceiro, deveria tambem saber o que acontece quando fazem sem se prevenir, nao so to falando de ficar gravida mais sim de doenças sexualmente transmissiveis, bom... nossa nem sei o que dizer muito, so sei que eu acho totalmente errado a pessoa querer abortar -mesmo que a menina seja estrupada- pois a criança nao teve culpa de nada, e... se voce nao vai querer, dê para familias que estao loucas para ter e nao conseguem, essas sim vao amar e dar o que seu filho(a) precisa ter. bom essa é a minha opiniao e sinto muito se nao for a sua flor ou a de outras meninas, mais é essa.

    nova postagem inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente isso está acontecendo muito! Acho que é falta de responsabilidade, maturidade e claro, educação da família e escolha aconselhar sempre. Mas na maioria das vezes é irresponsabilidade do próprio casal.

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  3. Filho, pra mim, é uma benção qdo desejado e se indesejado tb, mas, no caso de adolescentes, a imaturidade, irresponsabilidade e o fato de estar em início de construção de carreira afeta e atrapalha muito.

    bjs

    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2013/04/sorteio-dona-lullu.html

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)