Mini debate:Aborto

20:07 Sofia Trindade 8 Comments



O mini debate de hoje é meio que polêmico,eu sempre uso o banho ou o ônibus para pensar em assuntos diversos do dia a dia,e foi la que tive essa ideia.Eu não queria falar desse assunto tão cedo porque tem muitas meninas novas que seguem o blog.Mas vamos lá;

O aborto foi,é,e sempre será um assunto muito polêmico no Brasil e no mundo.Quando nós(mulheres) abortamos estamos tirando uma pequena,indefesa e preciosa vida de dentro de nós.Quando a gravidez é indesejada algumas mulheres acabam fazendo o aberto como uma forma de "se livrar" da gravidez,mas sabem que isso não é certo,mas enxergam isso como a única solução.


Minha Opinião:

Nessa questão eu sou do Tipo que fica em cima do muro.Sempre que me perguntam sobre o aborto eu dou minhas duas opiniões.
1-Pra mim quando a adolescente ou mulher tem uma relação sexual por que querem,não acho certo o aborto.Afinal elas ou não se cuidaram muito bem ou não se preveniram da forma correta.
2-Em caso de estupro e abuso sexual,sim sou a favor do aborto.Seria um trauma muito grande para qualquer menina sofrer um abuso e ainda engravidar do estuprador.


Qual a opinião de vocês?
Segunda sai o Resultado.

Você pode ler também

8 comentários:

  1. Bom, adorei esse tema pois toda vez que falam do aborto eu me "rebelo" literalmente hahaha.Bom, mas aqui vão minhas opiniões:

    Um exemplo é uma adolescente engravidar aos, o que, 14/15 anos? de um moleque irresponsável e querer abortar.Desculpa sei que não posso julgar mas essas meninas merecem um bom tapa na cara. Você teve relações sexuais com um moleque de rua que te trata como qualquer uma, não usou se quer a camisinha,e nem se preocupou em usar.Então NÃO,ela ta errada, fez,não quer, mas TEM que assumir,um ser cresce dentro de você,um bebê, uma pessoa que pode crescer e mudar o mundo com suas atitudes e eu acho que direito NENHUM a garota tem de retirá-lo.Fez agora é a hora de agir com maturidade e assumi-lo.

    Outro exemplo é o caso que você citou, um estrupo,bom, eu prefiro não dar minha opinião sobre isso por questões pessoais mesmo e porque também tenho dúvidas.

    A verdade é que sua mãe não lhe abortou e você tem que ter a educação que sua mãe lhe passou (Ou qualquer outro exemplo) e não matar uma criança.A partir do momento que alguém mata um ser indefeso que cresce dentro de sí mesma, eu, certa ou errada, já rotulo de assasina,sinto muito mais é minha opinião.
    Enfim adoro esses assunto (E olha que eu só tenho doze anos! hahaha.)

    Um beijo!
    diamond-glass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola linda é um assunto bem delicado, mais eu sou contra
    vamos conhecer meu blog ? http://www.facebook.com/pages/Feminina/235653459907974?ref=hl

    ResponderExcluir
  3. Estou esperando um bebe e tenho 19 anos, acho errado abortar afinal de contas na hora de fazer foi bom!

    Enfim agora casos extremos como estrupo já fico meio na duvida.
    A verdade é que somos todos frutos da desproteção e acho super errado tirar uma vida, se uma mãe é capaz disso o que resta para os estranhos????


    ResponderExcluir
  4. á já ia me esquecendo!

    www.mackellytatiane.blogspot.com

    seguindo aqui!

    ResponderExcluir
  5. bom... vamos la eu vou ser simples e cara eu sou contra o abordo tanto faz se foi estrupada ou nao, pois infelizmente a menina que foi estrupada nao teve culpa e nem a criança que esta sendo gerada, se ela nao quer por ser do estrupador dê para milhoes de familias que nao conseguem ter bebes, ja aquelas que vai la e fazem sexo por que querem e engravidam para mim é o mesmo modo.... isso nao é nem polemico e sim delicado... :S
    inocentementeingenua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esses temas chamam sempre a minha atenção, eu vivio em portugal e o aborto ficou legal a uns anos o que eu achei completamente errado pois sou daquelas pessoas que acha que se as pessoas fazem os filhos tem de ter coragem para os ter e cria-los. Claro que existem casos em que acho que pode ser possivel, em caso de estrupo como falaste e em caso de risco de vida para a mae ou filho ou deficiencia, por isso fui contra a legalização do aborto, pois nesses casos que disse ja era permitido, e agora parece que todas as mulheres ou adolescentes usam o aborto como se fosse contracepção....acho horrivel.

    Por isso sou contra o aborto, em excessão alguns casos que disse antes.

    ResponderExcluir
  7. sou TOTALMENTE contra o aborto! Não vou nem comentar mais pq se não, esse cementário não vai ter mais fim... rsrsrs Seguindo!
    http://entrepapelepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse assunto é bem polemico mesmo, muitos criticam minha opinião. Sim, eu sou a favor do aborto, já discuti muito por causa disso mais em fim é minha opinião. 2bjs

    meujeitoimperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)