Semana da Resenha: Como Viver Para Sempre

18:08 Sofia Trindade 9 Comments

  Como viver para sempreAutor: Colin Thompson
Ano: 2010 - 4ª edição.
Editora: Brinque Book
Páginas: 240
ISBN: 9788566357226

Sinopse: Mesmo antes de descobrir o segredo do museu, Pedro já vivia em dois universos à parte, dentro e fora de um lugar que cheira a história, cheio de peças que ultrapassam milênios, passagens secretas e corredores sem fim. Esse mundo, que ele vive explorando, é também o seu lar. Numa noite, em busca de uma cura para a doença de seu avô, Pedro descobre a existência de um livro cujo título estava gravado em ouro - Como viver para sempre . A descoberta marca o início de uma grande aventura por um mundo novo e mágico, no qual Pedro vai descobrir algo muito familiar.

Resenha: Eu não tenho palavras para descrever esse livro maravilhoso. Mas se me perguntassem se ele é bom eu diria: "É Maravilhoso, Impressionante, Espetacular, tudo de bom que você possa imaginar". Ok. As vezes eu exagero nas minhas resenhas e acabo elogiando demais os livros que amo. Mas esse com certeza entro para minha lista de favoritos. Eu adoro livros pequenos,que tiram meu fôlego. E é isso que esse livro fez comigo. Ele é pequeno e espetacular! Não só ele como o autor. Foi o primeiro livro que eu li do Colin Thompson e nunca tinha ouvido falar nele. Mas como tem uma biblioteca perto da minha casa (Morram de inveja kkkk), eu sempre vejo livros que algumas pessoas nunca ouviram falar. Que foi o caso desse. Um pequeno livro, fácil de ler, mas que é cheio de aventuras, mistérios, lágrimas e fantasia (<3). É muito difícil fazer uma resenha de um livro maravilhoso, sem poder dar detalhes. Mas fica fácil quando a gente expressa o amor que tem por ele. Só de lembrar de tudo que eu passei lendo esse simples livrinho, me da vontade de ler de novo. eu aconselho ele para todos. Pois ele tem uma história incrivelmente incrível. Uma historia bem original, sem vácuo e partes que a gente fica meio "Hã?", tudo se encaixa perfeitamente e o final é emocionante e espetacular!

P.S: Não confundam "Como Viver para Sempre" com o livro "Como Viver Eternamente".

Você pode ler também

9 comentários:

  1. Parece ser bastante bom, ainda não li :C
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ótimo, fiquei super curiosa para ler e já ouvi ótimas indicações sobre ele!
    Beijos, Beijos, Sweet Crush || Tumblr|| Amor Doce

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida! Quando amamos um livro acabamos super elogiando eles mesmo. Ainda não conhecia o livro, mas só pela sua resenha e pela sinopse ele me pareceu bastante interessante!

    Beijinhos,
    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  4. Oii,

    Primeira vez aqui no seu blog e adorei o visual *O*
    Sim eu estou com inveja por você morar perto de uma biblioteca... HAHAHA
    Não conhecia o autor, por causa da minha falta de tempo de ir atras de algo novo, mas eu fiquei com vontade de ler... Sou como você, me empolgo na hora de falar de um livro favorito hahaha

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |

    Ps: Estou seguindo para saber dos proximos posts

    ResponderExcluir
  5. Oi
    não conhecia esse livro, parece ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sofia tudo bem? Senti falta apenas mais de conhecer mais sobre a premissa e do enrendo sabe? Alem da sinopse, gostaria de ter mais contato com a historia. Amei tua resposta em relação as tuas expectativas do livro, mas meio que não entendi o que se passa, não sei se o lerei =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei a resenha e estou com vontade de ler o livro agora !
    Não conhecia se blog, entrei e adorei !
    Estou seguindo !!
    Beijos !
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha me encorajou muito a preocurar este livro pois eu nem o conhecia ainda pela resenha deve ser mega bom quero muito agora...
    Amei o blog estou seguindo ja se poder retribuir...
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei morrendo de vontade de ler esse livro! (:

    brazilianvogue.com.br
    Instagram/Twitter: @ferbiajoti

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)