Contos de Amor e Crime + Voltei!

20:24 Sofia Trindade 1 Comments

Oiiii Pessoal!
Olha só quem resolveu dar as caras por aqui. Sim! Sou eu. Sofia <3 <3
Eu estava de férias e aproveitei para ganhar dinheiro. Então o que eu fiz? Work! Isso mesmo, paseei as férias trabalhando por isso não deu tempo de postar aqui no blog. Mas todo aquele trabalho valeu a pena pois eu comprei meu Kindle.
Vamos ter algumas mudanças aqui no blog e uma delas foi a mudança do Lay. Para quem não percebeu, ano passado a nossa protagonista era a ruiva mais linda do mundo: Merida. Esse ano eu escolhi a Morticia  Addams. Mas não se preocupem, ano que vem teremos Merida de novo (eeeh).

E para começar a maratona de 2015 vamos falar de um livro brasileiro que promete arrancar suspiros de vários leitores, inclusive eu. Estou falando de mais um maravilhoso livro publicado pela Editora os Dez Melhores, do autor Afobório, Contos de Amor e Crime.

Amor, brutalidade, crime, drogas, esperança.
Respeito.
Discriminação social, racial.
Estes são os ingredientes que norteiam a vida de Jozz, o protagonista deste romance violento.
Negro, pobre, morador da favela, sem nenhuma estrutura familiar, Jozz é o anti-herói que até admiramos, que até compreendemos, mas que queremos longe de nossas casas e de nossas vidas.
Você poderá amá-lo ou poderá odiá-lo. Tudo depende das situações que você viu, ouviu e viveu.
O livro ganhou uma resenha especial da jornalista Alessandra Carvalho. Só de ler um pedacinho já sentimos uma vontade louca de ter uma experiencia com esse livro que retrata a realidade em que muitas pessoas ainda vivem.

...Para o autor, escrever o que a gente sente canaliza nossas angústias para o papel, e transforma realidades tristes em açúcar para a sociedade, sempre em forma de literatura. A proposta é trazer temas como o racismo e a violência para dentro de um gênero literário, com a finalidade de retirá-los das ruas e transformá-los em arte. É por isto que a última frase do autor em suas oficinas é ‘sorte, luz e literatura, sempre!’.
Em um contexto como este, certamente ‘a balaclava tem poder’, e a obra Contos de Amor e Crime: Um Romance Violento é mesmo muito mais que um livro. Trata-se de uma ação concreta, que promove reação e reflexão através das palavras.
Quem quiser comprar o livro é só ir na loja da editora ou entrar em contato com o autor por e-mail.
Loja (www)

Bom pessoal, por hoje é só. Mas o ano esta só começando. Teremos vários posts sobre o livro Arkhaika, meu Kindle e muito mais.
Bjs Bjs

Você pode ler também

Um comentário:

  1. Isso aí, miga, sumida. O livro aparenta ser interessante, mas esse ano vou investir em livros em inglês (beijos) porque sim. Mas adorei conhecer e talvez eu procuro ele para comprar, um dia. <3

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)