Resenha: Arkhaika - A trajetória de Sol e Lua

22:55 Sofia Trindade 8 Comments

Autor:Alecio Miari
ISBN: 9788586261428
Ano: 2014 / Páginas: 349
Idioma: português
Editora: Lura Editorial


Sinopse:"É uma sensação nova, estranha, desconhecida. É a segunda noite seguida em que acordo sem ninguém ao meu lado. Um sentimento de vazio se apodera de meu peito, será que sobreviverei a esta enorme tormenta que se instalou em minha vida?"
De acordo com um antigo pacto feito por sua Sociedade, o questionador Apolo sabe que deve abandonar sua vida e embarcar para uma nova jornada. Junto com outros representantes de seu povo, deve disseminar conhecimento universo afora. Este é seu futuro.
Mas qual sua responsabilidade sobre seu destino?

Resenha: Há algum tempo disse aqui no blog que tinha um certo preconceito com livros brasileiros. Graças a Deus consegui deixar todo o pensamento ruim de lado e pude conhecer livros maravilhosos. Arkhaika com certeza esta na minha lista de favoritos e conseguiu ocupar um espaço único no meu coração. O Alecio Miari é um ótimo escritor. Sua narrativa consegue deixar qualquer um preso e seus detalhes são espetaculares  e profundos.
Somos apresentados a um mundo novo, diferente, e ao mesmo tempo parecido, com o nosso. Os personagens são apaixonantes e a que mais me chamou a atenção foi Luna, uma mulher forte, guerreira e que não abaixa a cabeça para qualquer um. Achei isso bem interessante, pois acho que o mundo precisa de mais mulheres como ela.
A divisão do livro é uma das melhores partes, um capítulo quem narra é o Apolo outro a Luna e assim sucessivamente. Isso faz com que a gente queira ler mais e mais.
O único ponto negativo que achei no livro foram os diálogos que algumas vezes me passavam um ar de muito simples e até mesmo estranhos. Mas isso só acontece no começo, pois conforme o tempo vai passando os diálogos ficam bem melhores.
Eu recomendo muito esse livro. Ele foi um dos melhores que já li.
Não tenham medo e nem preconceito só porque ele é escrito por um brasileiro. É uma história tão fantástica, bem planejada, cheia de ação, mensagens importantes, e uma escrita que me conquistou no primeiro capítulo.

Nota♥♥♥♥♥ (5/5)
Lista: Favoritos / Brasileiros.

Futuro: Assim que eu conseguir uma graninha pretendo comprar mais um desse para poder sortear aqui no blog. Aguardem!

Você pode ler também

8 comentários:

  1. Oi Sofia
    A algum tempo (uns três anos), resolvi deixar meu preconceito com literatura nacional e desde então estou tendo maravilhosas experiências com nossos autores. Não conhecia esse livro, mas achei super interessante. A mim, pareceu uma distopia e eu estou numa vibe bem apaixonada por esse gênero. como você se rasgou em elogios ao autor, minha única escolha é adicioná-lo a minha lista de desejados e torcer para ser presenteada com ele kkkkkk.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sofia! Tudo bem?! Eu AMO literatura nacional!!! Não conhecia esse livro, mas adorei a história que ele mostrou que vai passar. E o nome também chamou a atenção.

    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Opa, que maravilha encontrar uma resenha positiva sobre um livro nacional! Arkhaika me parece um livro maravilhoso, bem o meu estilo, e essa capa favorecesse tudo ainda mais. Quero lê-lo em breve! Beijos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente linda. Foi uma das coisas que mais me chamaram a atenção.

      Excluir
  4. Olá!

    Gostei da premissa do livro! Bom saber que brasileiros estão se destacando com ótimos textos! Seu layout é bem bonito!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Eles estão ganhando um espacinho maior agora isso é ótimo, pois temos ótimos livros brasileiros.

      Excluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)