Projeto Literário: 5 Cores 5 Livros

17:03 Sofia Trindade 6 Comments


Oi Pessoal!
Hoje vim mostrar para vocês a segunda semana do projeto literário (Para ver a primeira semana clique Aqui). O tema escolhido para essa semana foi 5 Cores 5 Livros. Como a Paac pediu para usar a criatividade, decidi escolher meus livros favoritos e mostrar o que as cores na lombada, ou capa, representavam para mim.
Vamos ver o resultado?

Preto: Para algumas pessoas o preto passa um ar de tristeza, medo e escuridão. Já para mim passa um ar de confiança e poder. Eu adoro usar batom quase preto e pintar minha unha de preto. Sempre que uso essa cor sinto uma confiança muito forte dentro de mim e me acho a mulher mais poderosa do mundo.



A Menina que Roubava Livros: Depois que tirei essa foto comecei a perceber que a cor preta tinha tudo a ver com a história do livro. Vemos o preto em duas fazes da vida de Liesel. Na primeira o medo e a tristeza, já na segunda a confiança que a personagem conquista e o poder que ela encontra através dos livros.



 Cinza: O cinza pra mim representa mistério, descobertas e arte. Mesmo não sendo minha cor favorita é uma cor que chama minha atenção, principalmente em desenhos.









A Invenção de Hugo Cabret: É um livro que consegue representar tudo isso em uma única lombada.











Bege: O bege no primeiro livro de HP me dá uma sensação de começo. Por ser uma cor mais clara sentimos que vamos conhecer um mundo totalmente diferente e mágico.





Harry Potter e a Pedra Filosofal: A cor foi muito compatível com o livro por ser leve e agradável.












Laranja: Já o laranja no último livro me passa um ar de final feliz.












Harry Potter e as Relíquias da Morte: Eu me senti extremamente feliz quando terminei a saga. Foi como se eu tivesse vivido cada página, cada ano e cada aventura que Harry teve. Foi a primeira saga que conclui e terminar um livro que desde pequena eu era curiosa para ler é muito gratificante.







Azul: Chegamos ao azul de Aldous Huxley. Sempre que vejo essa lombada sinto a mudança de pensamentos que o livro nos proporciona. Então o azul pra mim simboliza mudança.











Admirável Mundo Novo: Esse livro é maravilhoso e foi graças a ele que pude ter uma critica perceptiva de como as pessoas da nossa sociedade são, ou irão ser. Como eu disse que a cor cinza passa um ar de descobertas, com a capa desse livro não poderia ser diferente. Juntos, o azul e o cinza, nos mostram o mundo de mudanças e descobertas de Aldous Huxley.







Participe do sorteio do livro Zaphir (Clique Aqui)








Você pode ler também

6 comentários:

  1. Olá Sofia, adorei a sua criatividade e confesso que pensei em algo um pouco diferente, logo mais postarei...
    Adorei também os livros citados, e apesar de não ter lido nenhum do Harry Potter, eu já li As Invençoes de Hugo Cabret, e ele é lindo mesmo.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver sua postagem Barbs.++
      Recomendo muito que você leia HP!

      Excluir
  2. Harry Potter <3
    Adorei esse projetinho, super criativo ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Verdade. Gosto da interação que os blogs podem ter por conta do projeto.

      Excluir
  3. Oi, xará!
    Adorei a forma como você organizou a tag, especialmente ao falar o que cada cor significa para ti. Seria uma loucura para eu fazer essa tag, sou extremamente indecisa. A Menina que Roubava Livros <3 HP <3 <3

    Aaaah, e parabéns pela parceria com a Arqueiro, eles são absolutamente maravilhosos e você merece!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Eu apanhei muito pra deixar assim, xará. kkk
      Somos duas atrapalhadas!
      Muito obrigada. bjs

      Excluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)