Projeto Literário: Livros da Infância

01:00 Sofia Trindade 8 Comments

Oi Pessoal!
Hoje eu vim fazer a primeira postagem do Projeto Literário. Para quem não sabe, o Projeto Literário reúne blogs literários (né, deeer) com o intuito de fazer atividades diferentes e unir os blogueiros.
Na primeira semana o post coletivo escolhido foi: Livros da Infância.
Não sei se vocês já leram aqui no blog, mas eu sempre digo que o livro que me introduziu, de verdade, no mundo dos livros foi A Invenção de Hugo Cabret.

Eu ganhei o livro na escola e como todos os livros que tinham na minha casa, eu ignorei e deixei de lado. Principalmente quando eu vi aquela grossura de livro nem quis tocar.
Quem me influenciou a ler o livro foi minha mãe, que ficou no meu pé falando coisas do tipo: Olha filha parece ser tão legal. Tem desenhos. etc.

Eu amo esse livro de todo meu coração. Foi o livro que deu um pontapé no meu mundo e pude notar como era gostoso ler. Li ele em 3 dias (ele tem bastante desenhos) e até hoje tenho orgulho de dizer que li um livro tão espetacular.
Resenha do livro Aqui.



Blogs Participantes
My Little Garden of Ideas | Fonte da leitura | Biblioteca desajeitada | Fórmula do Amor | Eu insisto | Reino da Loucura | Maravilhosas Descobertas | Livrologias | Um sofá á lareira | Myself here | Estórias e Café | Quase Outono | Literalmente livros 

Participe do sorteio do livro Zaphir (Clique Aqui)

Você pode ler também

8 comentários:

  1. Nossa, começou muito bem!! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, poque não consigo comprar barato em lugar nenhum, mas pretendo muito em breve! Adorei o filme e você me incentivou.

    Beijos, amei a postagem.
    http://www.maravilhosasdescobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amor.
      Tenta na biblioteca. Com certeza vai achar lá.

      Excluir
  2. Que bacana Sofia, gostei bastante do projeto, vou olhar nos outros blogs ^^ Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal saber que esse livro foi o que te motivou a entrar nesse mundo literário.
    Minha tia é professora, daí ela o ganhou na escola onde trabalhava e me deu, de início também não queria lê-lo, mas depois me apaixonei. E me arrependo amargamente de ter trocado ele por outro livro em site de trocas :(.
    Adorei seu post, e boa sorte para nós nesse projeto rsrs.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não troco o meu por nada kkkkkk
      É difícil eu trocar livros. Fico sempre com o pé atrás.
      bjs bjs

      Excluir
  4. Eu quero muito ler esse livro, dizem que é muito bom. Ainda bem que sua mãe ficou do seu lado né ><
    Beijos, Gabi
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)