Preconceito é uma morte dolorosa e lenta

13:06 Ousadia da Madruga 0 Comments

Preconceito é uma palavra tão ampla e tão complexa, dividida em várias dosagens primitivas da intolerância humana ou da sua grande ignorância.
Isso faz tão mal... Digamos apenas que podemos falar dessa incrível dor ou até chegar a um suicídio, doloroso, calmo, frustrado e muito mais, fechado a qualquer ajuda!
Pessoas sofrem isso todos os dias, num modo engraçado ou até sério... Mais uma questão em coloco á sua frente; como ajudar alguém, que nem dá pelo menos o primeiro passo?
Fica difícil néh... Vou contar minha primeira experiência com o preconceito bem famoso no Brasil o famoso “RACISMO”
Bom vai ser breve, lá estava eu na igreja, quando entra minha prima, e então eu e ela ficamos lá conversando sentados no banco.
Quando entra uma menina de uns três anos, nessa época eu tinha uns sete e minha prima também, quando eu passo a mão na pele branquinha dela, (NÃO SOU UM PEDÓFILO) e ai minha prima vira e fala, (JOÃO PARA DE FAZER ISSO, VOCÊ VAI SUJAR ELA), por eu ser moreno. Eu era uma criança acho que nem sabia o sentido ou o impacto dessa palavra, hoje me sinto tão no chão quando me lembro disso...
Sem contar da vez, que eu fui tacado no lixo, pelas pessoas acharem que eu sou gay.

Hoje resolvi tocar nesse assusto porque é algo que me incomoda demais, e como sempre vai ter TOP 5 de músicas de diferentes relatos de Bullying, Racismos e até mesmo homofobia, fique ligado ai baby e se divirta, porque devemos lembrar dos fatos triste e deixa-los no passado, creio que a vida da voltas e que um dia você estará por cima!


TOP 5


(HollySiz - The light)


Trecho da música

Vamos acreditar que nós vamos deixar os agradecimentos trancados em nossa boca
Deixe os agradecimentos trancados em nossa boca”


(Demi Lovato - Skyscraper)


Trecho da música

Você pode pegar tudo o que tenho
Você pode quebrar tudo o que sou
Como se eu fosse feita de vidro
Como se eu fosse feita de papel
Vá em frente e tente me derrubar
Eu vou me levantar do chão
Como um arranha-céu!”


(Lady Gaga - Born This Way)


Trecho da música

Eu sou bonita do meu jeito
Pois Deus não comete erros
Estou no caminho certo, menina
Eu nasci assim
Não se cubra de arrependimentos
Apenas ame a si mesma e você estará bem
Eu estou no caminho certo, menina
Eu nasci assim

(...)

Não seja rebaixada, seja uma rainha”


(Marilyn Manson - Better Of Two Evils)

Trecho da música
“Me chamam de gay, me chamam de branquelo
Mas sou algo que você nunca será 
Não vou parecer mais bonito se eu sorrir para a foto
Esses filhos da puta nunca gostaram de mim antes
E tenho certeza de que não vão gostar agora
Não tente me enrolar com o seu clichê
Seu falso sorriso combina com sua cara de falso
Mas eu encontro todo o meu prazer na sua miséria”
NOTA: acho que quase ninguém vai gostar dessa ahshahs, até eu demorei uns três meses para começar a gostar, mais o melhor dela é essa letra de extrema motivação! Pelo menos para mim foi!

(Vinicius Castro - Ser Diferente É Normal)

Trecho da música
Já pensou, tudo sempre igual?
Ser mais do mesmo o tempo todo não é tão legal
Já pensou, sempre tão igual?
Tá na hora de ir em frente:
Ser diferente é normal!”

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO BEIJÕES E ATÉ A PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.

Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)