A música está presente onde você menos imagina... PART 02

10:11 Ousadia da Madruga 9 Comments

 Meu primeiro post no blog foi esse, e quero dar continuação para ele, porque CARA, tem tanto quadros que me lembram alguma música, ou uma emoção, coisas do tipo...
Então tá ai alguns quadros que eu AMO, e que me lembram alguma música!

Luca Giordano – The Fall of the Rebel Angels (A queda dos anjos rebeldes)


AMO, AMO, AMO esse quadro, mais não é toda a pintura que me chama a atenção, o que mais consegue me fazer ficar fixado é um homem que está lá em baixo com a boca aberta, gritando. É para ele que minha atenção fica voltada, com o medo.

E A MÚSICA QUE COMBINA COM O QUADRO É!

(Yeah Yeah Yeahs - Y Control)

"Enquanto você estava envelhecendo
debaixo da arma,
e eu acredito neles todos 
bem, eu sou tão ingênua
porque, bem, eu acredito neles todos"

Frida Kahlo – Sem Esperança

Parece que quando você está mal, na pior e você precisa melhorar logo, o nojo se torna apenas uma palavra. Com esse quadro eu consegui ver, não só ver, mais impedir, que essa circunstância nunca chega perto de mim!

E A MÚSICA QUE COMBINA COM O QUADRO É!

(Twisted Nerve - Bernard Herrmann)

“- -“

Arnold Bocklin – Autorretrato com a Morte Tocando Violino

Esse quadro me chama completamente a atenção, e ele também mudou até meu ponto de vista, eu nunca vi ninguém falar “eu não tenho medo da morte” só em filmes mesmo, porque na vida real, todos temos, para ser sincero, eu não tenho, eu tenho medo de não voltar.. claro se eu morrer eu não volto, por isso existe a palavra MORTE NÉ JOÃO, mas tenho tanta curiosidade em saber o que tem do outro lado, o problema é que se eu descobrir É UM SEGREDO QUE EU VOU LEVAR PARA O TÚMULO kkk

E A MÚSICA QUE COMBINA COM O QUADRO É!

(Lana Del Rey – Born To Die)

Pés, não me falhem agora
Leve-me até a linha de chegada
Todo o meu coração se rompe a cada passo que dou
Mas eu estou esperando que os portões
Digam-me que você é meu”

William Adolphe Bouguereau – Dante and Virgil in Hell

Olha esse quadro, também gosto muito dele, porque ele mostra os traços masculinos, os melhores, adoro quadros que mostram o quão o corpo é lindo, sendo gordo, magro, preto, branco etc..

E A MÚSICA QUE COMBINA COM O QUADRO É!

(30 Seconds To Mars - Up In The Air)

Você foi o amor da minha vida
A escuridão, a luz
Este é um retrato que torturou
Você e eu
Esse é o, esse é o, esse é o fim?”

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DESSA CONTINUAÇÃO
NÃO SE ESQUEÇAM DE VER O LANÇAMENTOS NAS SEXTAS, OK?! Obrigado


Você pode ler também

9 comentários:

  1. Olá
    nossa adorie o post, isso sim foi criatividade, kkk, não tenho nem palavras para descrever o que você comentou no primeiro quadro, achei muito linda a s suas palavras, e das musicas sitadas eu só conhecia a da Lana Del, kkk, vou pesquisar as outras,
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. João Henrique,
    que post mais diferente.
    Achei bem interessante você colocar músicas que lembram as pinturas, assim pode explorar dois temas e a gente conhecer.
    Só conhecia o quadro da Frida.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Olá; achei seu post super legal e criativo. Não me lembro de ter visto nenhum desses quadros ainda; das músicas, só conhecia as duas últimas.

    ResponderExcluir
  4. Oi João, tudo bem?
    Gostei do post, não conhecia nenhuma das músicas, mas gostei da do 30 Seconds!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  5. João, ri sozinha com sua opinião sobre o medo de não voltar da morte, hahaha. Pois é, levaremos para o túmulo o segredo sobre o que há do outro lado.
    Achei os quadros muito bem escolhidos. Confesso para você que gostei mais deles do que das músicas. Adoro os quadros da Frida, porque eram sempre viscerais e biográficos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Achei o post bem criativo, mas achei os quadros meio apavorantes, rs. O segundo é um terror né? Mas as músicas combinam bem, boas escolhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal este post, bem inovador! Cara, adorei cada quadro e das músicas, eu estou bem interessado no mundo da arte, li um livro a pouco tempo que me fez me interessar por esse mundo!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)