Resenha: A Garota sem Passado

00:01 Sofia Trindade 9 Comments


 A Garota Sem Passado Autor: Michael Kardos
Ano: 2016 / Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Nota:
Sinopse: Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.


Resenha: Quando fui apresentada ao livro de Michael Kardos a primeira coisa que pensei (e que todos provavelmente pensam quando pegam em um livro de mistério), foi: Como o autor vai resolver esse enigma? 

"A Garota Sem Passado" nos apresenta a vida nada normal de Melanie, ex-Meg, que foi obrigada a viver quinze anos de sua vida tendo que se esconder e ser discreta para não chamar a atenção de pessoas que acreditavam em sua morte, principalmente de seu pai, que foi acusado de matar a própria mulher depois de ter dado uma festa em sua casa.

Kardos nos conduz pela trama de forma simples, mas instigante, com uma escrita perfeita e leve que faz com que as páginas se passem com uma leveza em nossos olhos. Por ter essa leveza na escrita o autor consegue transpassar isso para o enredo e foi isso que mais me agradou no livro. Geralmente estamos acostumados a ver mocinhos, injustiçados pela vida que rapidamente se transformam em detetives incríveis, poderosos e bem-sucedidos em tudo que fazem e não é isso que encontrei em "A Garota Sem Passado" e é por isso que ele foi muito bom para mim.

Tudo que acontece no livro nos da uma certa impressão de realidade, como se fosse uma notícia bizarra que infelizmente se vê no jornal de vez em quando. É impossível não ter sede de terminar o livro o mais rápido possível para ver como o autor resolve os problemas apresentados. Mesmo não sendo algo impressionante e que nos choca, é algo agradável que conseguiu me conquistar.

O livro era algo que eu estava buscando para ler a muito tempo e talvez seja por isso que ele me agradou tanto. Mas não se deve ir com sede ao pote ao ler esse livro, principalmente os amantes de mistérios e crimes não solucionados. Kardos fez um livro simples, que vai direto ao ponto, sem floreios e algo estupendo e conseguiu ganhar uma leitora por essa diferença.

Resenha feita em parceria com a Editora Arqueiro.

Você pode ler também

9 comentários:

  1. Eu gosto de livro de mistério, porém não tenho nenhuma vontade de pegar para ler. Mas quando pego fico fascinada. E pela sua resenha é o tipo de livro que amo! Quando o autor trás uma leveza que é contraria ao gênero.
    beijo
    http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie
    muito legal sua resenha e eu estou completamente louca para poder ler esse livro, adoro o gênero e só tenho visto elogios sobre haha além dessa edição linda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Legal ler uma resenha com opinião diferente em relação ao enredo desse livro. Pois li resenhas que destacavam mais os pontos baixos do livro. Eu confesso que a premissa me chama atenção, pois sempre achei instigante o fato de pessoas terem que mudar de identidade para sobreviverem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro um bom livro de suspense, uma trama de assassinato, assim que vi o lançamento desse livro fiquei interessada. Mas já vi algumas resenhas negativas sobre ele, por isso confesso que ainda não me animei a ler. Dessa vez eu vou passar a dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Sofia, suspense está entre os meus gêneros preferidos, isso se não for o topo da lista, kkkk

    Tenho ouvido falar muito dessa obra e a cada resenha estou ficando cada vez mais curiosa para conferir também. Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Sofia.
    Eu adorei a leitura desse livro.
    Achei diferente dos demais livros policiais e suspenses a que estou acostumada a ler. E o fato da Melanie ser tão humana e tão crível foi o que me atraiu. Como voce mesma mencionou em algumas histórias os personagens passam por traumas e acabam se tornando detetives incríveis. Foi uma leitura bem agradável e a escrita do autor me surpreendeu.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Sofia, eu não conhecia o livro, mas como uma amante de romances policiais e bons mistérios fiquei bem curiosa para saber mais sobre a protagonista e sua vida *-* Vou anotar a dica e se tiver chance vou lê-lo *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Eu já li algumas resenhas deste livro e assim como você me pergunto como ele vai resolver isso também. Algumas coisas me fazem duvidar um pouco, se a história teria sentido e tal, mas parece ter sim pela sua resenha.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Sofia tudo bem, gostei bastante da proposta desse livro, o autor foi bem convincente com a história. Li o livro super rápido e gostei do desfecho! Bjkas

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)