Resenha: Anna Vestida de Sangue

21:31 Sofia Trindade 1 Comments


 Anna Vestida de SangueAutora: Kendare Blake
Ano: 2016 / Páginas: 252
Editora: Verus
Nota

Sinopse: Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?

Resenha: Cas é um adolescente que herdou de seu pai o "dom" de matar fantasmas. Recebendo o apoio de sua mãe, que é uma bruxa, os dois saem viajando por ai em busca de fantasmas que estão aterrorizando determinado local e precisam ser despachados o mais rápido possível para onde quer que os fantasmas vão quando são mortos novamente. Ao ser apresentado por um amigo a história de Anna, uma fantasma poderosa capaz de matar alguém partindo-a no meio, Cas toma a decisão de que será ele que acabará de vez com a matança da menina. 

O livro é narrado por Cas que inicia o mostrando em atividade, na tentativa de "matar" um fantasma assustado que foi assassinado na estrada e vaga por ai fazendo o mesmo com bons samaritanos que lhe dão carona. O personagem vai explicando algumas características de sua vida e de seu trabalho e de como tudo aquilo foi se tornando sua missão.

As primeiras páginas do livro são animadoras, pois você ainda não sabe muito bem o que esperar da obra então sua curiosidade acaba sendo toda direcionada ao mistério de como Cas irá conseguir matar Anna e acabar com seu legado. Mesmo sendo narrado por uma adolescente o livro tem partes lentas, um tanto confusas e menos atrativas que acabaram sendo desnecessárias em alguns momentos.

A nota dada ao livro se deve ao fato da autora ter feito cenas de suspense intrigantes e muito bem feitas que deveriam estar mais presentes no livro, ao invés da habitual enrolação e mudança de foco. Ao terminar a leitura cheguei a conclusão de que a autora se perdeu demais no rumo da história dando para ela um final rápido, com outro foco desnecessário e mal explicado. Na penúltima página contamos com uma epílogo que tenta sem sucesso explicar como tudo prosseguiu depois da história, mas mesmo assim ficou tudo muito vago e sem uma explicação digna de um final.

Você pode ler também

Um comentário:

  1. oi ^^
    pow pena que o final não foi tão bom pra vc, sei como é quando o final é meio decepcionante.
    vou ler o livro em breve, espero gostar!

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)