Resenha e Sorteio| O Coração da Esfinge, de Colleen Houck

23:25 Sofia Trindade 13 Comments

Resultado de imagem para O Coração da Esfinge, de Colleen Houck
Autora: Colleen Houck / Ano: 2016 / Páginas: 368 / Editora: Arqueiro / Nota: 2,5/5
Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

Depois de "O Despertar do Princípe"ter sido um livro maravilhoso que deu um incrível pontapé no inicio da série, tudo que se espera de "O Coração da Esfinge" é que a autora, Colleen Houck, tenha o mesmo pique e emoção na continuação.

Mesmo ansiosa para dar continuidade à série e me deliciar mais uma vez com a história de Colleen, os primeiros capítulos não conseguiram me satisfazer tanto quanto desejava, e logo no início percebi alguns pontos que me incomodaram até o final do livro.

Lilian segue sua vida como se nada tivesse acontecido. Depois que Amom se foi, a única coisa que lhe restou foi seguir os planos de seus pais que incluíam ir a faculdade e ter uma carreira profissional bem sucedida como a deles.

Para ficar em paz com a família, Lily aceita traçar os paços desejados pelos pais. Como último pedido antes de ir para a faculdade, a menina pede para passar as férias na casa da avó e para seu espanto recebe a visita de alguém inesperado. Um deus egípcio. A notícia não é boa. Amon corre perigo e para salvar seu amado Lily terá que fazer coisas inusitadas desde virar uma esfinge à derrotar uma perigosa rainha do mundo dos mortos. Com todo amor que possui, Lily irá para a batalha. Mesmo com medo e suas fraquezas aceitará o desafio de salvar o mundo das garras de Seth e Amon do risco de se perder no mundo dos mortos.

Quem leu "O Despertar do Príncipe" e depois leu "A Maldição do Tigre" pode ter cometido o mesmo erro que o meu. A evolução da escrita da autora fica notável e isso atrapalha a leitura do primeiro livro publicado por Colleen. No caso de "O Coração da Esfinge" a coisa foi um pouco diferente.

O primeiro ponto que me incomodou na continuação foi o fato de não sentir algo mais na escrita da autora. Algo que me animasse e me mostrasse um potencial de evolução no que ela escreve. Foi como se eu lesse os outros dois livros citados acima, só que com personagens e um cenário diferente.

A clichê fórmula garota se apaixona por vários garotos ou amigos/irmãos/primos que se apaixonam pela mesma garota foi o segundo ponto negativo para mim. Não entendi porque a autora quis praticamente repetir a história de sua primeira saga (fontes seguras me contaram o final da Saga do Tigre) mudando apenas a mitologia em questão. Não sei se ela faz isso porque acaba criando personagens que ama demais e depois quer que todos eles fiquem com a garota. Já podemos encaixar ai o ponto três, que é a falta de outras meninas principais no enredo. Somente Lily chama a atenção e faz tudo para salvar tudo, enquanto está rodeada de meninos (isso acontece também em A Maldição do Tigre).

Por último tem a enrolação que ocupa metade da história. Ao invés de ir direto ao ponto a autora cria situações, "aventuras" e historias demais, quando não é necessário. Preciso observar também que o fato de Lilian viver em uma era tecnológica e não fazer nem ao menos uma pesquisa sobre a mitologia egípcia me deixou de cara. Sério que a menina se apaixonou por uma múmia, viajou a lugares por magia, conheceu deuses e nem ao menos fez uma pesquisa mais funda para saber o que estava acontecendo? Com isso ela se tornou uma personagem que só recebe uma bomba de conteúdo e nunca, nunca mesmo, sabe de nada. Nem o nome dos deuses mais importantes ela sabe. Entendo que talvez isso ocorra para dar mais informações ao leitor, mas da pra ser uma personagem forte e saber algumas coisas, não?

Não sei ao certo se pretendo concluir a série. Sendo muito sincera meu maior interesse é em ter todos os livros do que realmente lê-los. Foi muito ruim ler uma continuação que tinha tudo pra ser boa, mas acabou sendo estranha. Sendo assim perdi meu pique para terminar a série e ler outros livros da autora, e infelizmente não sei se aquela emoção profunda vai voltar.

Resenha feita em parceria com a Editora Arqueiro.
Para quem é fã ou quer conhecer a história de Lily tenho uma surpresa. Vai ter sorteio de um exemplar de O Coração da Esfinge!😆 Para participar é só preencher  as regras abaixo:

a Rafflecopter giveaway

+ Residir no Brasil;
+ Preencher as regras obrigatórias conforme está pedindo no formulário.
+ As demais regras são opcionais e te dão mais pontos no sorteio.
+ Os blog que esta realizando o sorteio não se responsabiliza por extravio do correio.
+ O vencedor terá 72 horas para responder o e-mail que lhe for enviado pedindo informações de envio.
+ O sorteio vai até o dia 16/12 e o resultado pode ser postado no mesmo dia ou no dia seguinte (17/12).

Você pode ler também

13 comentários:

  1. Participando!
    jaquelinecuevascortes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor!
    Gostei muito da sua resenha. Sua sinceridade me deixou com curiosidade, mas ao mesmo tempo um pouco realista sobre o livro. Não é a primeira vez que vejo uma leitora levemente decepcionada com essa leitura, embora reconheça seus pontos fortes. Parece que a autora não conseguiu trazer aqueeeele elemento capaz de grudar qualquer leitor a cada página. Que pena. Mesmo assim, mantenho meu interesse em ler e ter minha própria opinião. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br
    Participando: francine.porfirio@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Fico muito triste que tenha se decepcionado tanto com esse segundo volume da série e ele apresentando todos esses pontos negativos.
    Estava muito animada para fazer a leitura, pois vi muitos elogios acerca do primeiro volume e esperava que a trilogia fosse magnifica.
    Agora porém, me desanimei e não sei se minha vontade de saber mais como a autora se usou da mitologia egípcia na trama será suficiente para me agradar.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br
    Participando: lp_michele@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa! Que pena o livro não ter sido uma leitura plenamente satisfatória né?
    Vou participar sim do sorteio quando entrar no PC.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia, tudo bem? Eu já li algumas resenhas desse livro e você foi a primeira que não demostrou muita empolgação sobre ele. Espero que suas próximas leituras sejam mais satisfatórias e desejo sorte aos que vão participar do sorteio. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Nunca li nada da autora, mas tenho vontade de conhecer essa série.
    Gostei muito dos seus argumentos para defender sua decepção. Uma pena que não foi tão boa a leitura!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oie
    legal o sorteio, boa sorte á todos, a resenha está muito legal, sucesso

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu não fiquei tão empolgada para ler essa série pois desde a sinopse do primeiro livro eu tive a sensação de que seria mais do mesmo mudando apenas a mitologia.
    fico feliz em saber que a autora evoluiu um pouco na sua escrita, mas é tão triste perceber que ela está cometendo os mesmos erros que me fizeram abandonar a série anterior - e olha que tinha tanta coisa interessante para ser o foco ficar só no triangulo amoroso e com uma personagem meio sem sal para ser a mais forte... E pela sua resenha, senti que é exatamente o mesmo o que acontece aqui... Tem tantas coisas interessantes para focar e a autora fica no romance sem graça de tão forçado que acaba ficando.
    Uma pena....
    Mesmo assim, pode ser que tudo seja apenas questão de gostos e eu faço parte dos que não gostam...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá Sofia, adorei o primeiro livro, li muito rápido, já o segundo estou demorando para me concentrar na leitura, não sei se por conta do execesso de detalhes e tal, mas estou a passos de tartarugas no O coração da esfinge. #triste
    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?

    Eu senti um pouco disso ao ler a Maldição do Tigre. A enxurrada de conteúdo sempre me desanimava, dava a sensação de travar um pouco a leitura, sabe?

    Porque acho que a personagem poderia conhecer algumas coisas. Já li tanta resenha de pessoas que, como você, não curtiram muito a nova saga, e vendo ser tão copia da primeira, perdi a vontade de ler. :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Também achei esse segundo livro fraco, a Lily um saco, todo cheio de mimimi. Parece que a Colleen se perdeu na escrita :( espero que o próximo livro seja melhor <|3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Desde o primeiro livro que tenho interesse nessa leitura, até porque a autora cria um mundo de fantasia, que envolve o leitor do começo ao fim. A trama tem personagens cativantes, o que torna ainda melhor a leitura, super ansiosa para começar a ler essa trilogia, tenho certeza que vou amar.
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)