Artista da Semana: Thalita Rebouças

19:59 Sofia Trindade 1 Comments



Oii pessoa, tudo bem? Hoje vim falar dessa escritora incrível,a Thalita Rebouças.''Fala Sério,gente!'' ela não é demais?!.Eu ando lendo alguns livros dela ,e estou adorando.Além de escritora,a Thalita também é   jornalista,trabalhou até na Globo (já gostava do trabalho dela).Com tantos fans Thalita mantém contato diário com seu leitores adolescentes.Oque a ajuda muito a escrever tão bem.
Vamos conhecer um pouco da vida dela :

   Thalita Rebouças (Rio de Janeiro, 10 de novembro de 1974) é uma jornalista e escritora brasileira que escreve livros direcionados ao público adolescente.Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora ROCCO. Desde então, lançou 12 títulos e já vendeu mais de 1 milhão de livros. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da Revista Atrevida.
   Fez faculdade de Direito durante dois anos, mas após este período resolveu cursar jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro, no Guarujá e em Nova Iorque.
Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal. Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No YouTube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV.Em julho de 2011 a escritora ultrapassou a marca de 1 milhão de livros vendidos.
     Com histórias protagonizadas pela divertida personagem Malu, ela mergulha nas angústias peculiares das jovens adolescentes ao discutir temas como relacionamento com os pais, amigos, professores e namorados, sempre em textos curtos e concisos.
                   
Livros
Traição entre amigas
Fala sério, Mãe!
Fala sério, Professor!
Fala sério, Amor!
Fala sério, Amiga!
Fala sério, Pai!
Tudo por um Pop Star
Tudo por um namorado
Tudo por um feriado
Uma fada veio me visitar
Ela disse, Ele disse
Era uma vez minha primeira vez
Fala sério Filha! A vingança dos pais
Adultos sem filtro

Tchau gente...espero que vocês tenham a oportunidade de ler os livros dessa grande autora,beijos :)




Você pode ler também

Um comentário:

  1. Ai, eu não sabia que ela que era a escritora de Tudo por um PopStar!
    Eu já peguei emprestado "Fala sério, amor!" mas acho que meu pai não ia gostar de me comprar 'Tudo por um namorado' :(
    Beijos

    Tranquila como Esquila

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)