Mini Debate: Separação dos Pais.

20:25 Sofia Trindade 2 Comments



Se existe uma coisa que machuca as crianças hoje em dia é a separação dos pais.
Em determinadas situações a separação é necessária como por exemplo quando tem muita briga, ou o amor meio que acabou...
Nós filhos temos que aceitar a separação dos pais. É difícil? Sim é!
Mas pense será que você gostaria de ficar com uma pessoa que você briga todos os dias?
Existem vários tipos de separação além da briga é claro.Mas os pais sabem oque é melhor para o filho. pensem bem,oque é pior ver seus pais brigarem todos os dias ou eles morarem em casas separadas?
Porém não é só porque os pais "sabem" oque é melhor para o filho que você não deve expressar sua opinião. Converse com eles e fale oque você sente. Será melhor para e você e para seus pais saber oque passa nessa sua pequena cabecinha de O-V-O! kkkk
Pensem também assim "O que é bom para meus pais,será bom para mim...um dia.". Já se no caso um dos pais não te dá atenção entra de novo a questão da conversa. Converse com eles, chore, expresse suas emoções seja como for, mas conte que você ficou muito mau depois da separação deles pelo fato de um dos dois (ou ambas as partes) não terem dado o apoio que um filho precisa na separação.

Dica para os filhos:
Seja paciente. Você enfrentara uma nova rotina, coisas novas virão e um novo costume também.

Dica para os Pais:
Tente conversar mais com seu filho e dar um pouquinho de atenção.Não exagere se não ele vai acabar vendo vantagens na separação dos pais e vai se aproveitar disso.
Abrace seu filho,nada melhor do que receber um abraço do pai/mãe,isso ajuda a criança a se soltar e ganhar mais confiança.

E ai pessoal qual a opinião ou dicas de vocês sobre a separação dos pais?

Você pode ler também

2 comentários:

  1. Meu pais nunca se separaram. (e nem quero hehe).
    entendo que deve ser difícil, a maioria dos meus amigos e minha primas tem os pais separados. Ás vezes não sei muito lidar quando elas/elas querem sair com as mães e eu e minha mãe. Porque minha mãe não quer deixar meu pai de fora. E depois fica aquilo estranho.

    Mas acho que a criança/adolescente deve pensar no lado bom: vai ganhar presentes dos dois de aniversários e outros datas... (normalmente são caros hehe) convivo com isso com minhas amigas.
    E mesmo o pai não querendo o filho amadurece mais rápido, ele tem que superar isso e têm que crescer sabe? Então eu acho que os pais dão mais liberdade.

    Bom, minha noção sobre isso é essa!

    Beijooos (amanhã tem post novo - sábado - 24/08)
    sweetsecretfantasy.tk

    ResponderExcluir
  2. Espero que meus pais nunca se separem, deve ser horrível. Estava precisando de ler um texto assim. Os pais da minha melhor amiga estão pensando em se separar e eu não tinha ideia do que falar para aconselhá-la.
    Beijinhúhs
    PAA - visite pelo perfil

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)