Resenha: Todos Contra Dante

19:55 Sofia Trindade 8 Comments

 
Autor: Luis Dill
Título:Todos Contra Dante
Imprensa: Companhia das Letras
Lançamento: 3 de Julho de 2008
Páginas: 96


Sinopse  : Dante era apenas um menino como outro qualquer. Ao entrar para uma escolar particular, que sua mãe batalhava para pagar, ele sofre o mal que qualquer adolescente não quer sofrer, o temido Bullying. Quando Dante decide tomar uma atitude em relação a isso algo inesperado acontece...

Resenha: "Todos Contra Dante" é um livro pequeno, bem pequeno, mas que mexeu extremamente comigo. Luis Dill, o autor, mandou muitíssimo bem em pegar uma história real e transformá-la em ficção. Isso mesmo. A história do livro é real. Não com os mesmos personagens, mas com a mesma situação. Depois que eu acabei de ler, precisei reler três vezes a última página até cair realmente a ficha. O livro é bom, mas eu senti um pouco a falta de uma história completa. Digamos que uma continuação dos fatos. Uma coisa que me chateou muito foi essa edição. O livro é largo, páginas moles e verdes, e dificultou muito minha leitura. Tirando isso, é um livro que deveria ser mais distribuído nas escolas, pelo tema que ele aborda; Uma coisa que percebi também é que eu abri meus olhos e comecei a perceber a forma como trato meus colegas. Não que eu pratique o bullying, mas cada brincadeira tem seu limite e precisamos perceber isso.

Você pode ler também

8 comentários:

  1. Gosto de livros e filmes que abordam esse tema e creio de materiais desse gênero deveriam sim ser apresentados na escola, é importante que os adolescentes estejam atentos aos males que o bullying pode causar e como você falou cada brincadeira tem seu limite e acho que este tipo de literatura nos levam a refletir sobre nossos atos, sobre coisas que fazemos sem intenção e que aparentemente são inofensivas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que interessante. Com certeza deveriam ter mais desses livros nas escolas, principalmente porque ele é de leitura rápida e de fácil entendimento. Adorei a dica :)

    http://vivendo-sentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante o livro , tipo muito . 1,2,3 ja esta na lista de livro pra eu procurar em minha escola . Achei legal de sua parte fala o nada ruim do livro , pq e ruim quando fica dificil a leitura do livro , nunca li um livro com pagina ''verde'' tipo deve ser dificil mesmo . Ruim da historia completa , pq vc fica louca pra ler os pequenos detalhe do livro .

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sua resenha, ela me deixou intrigada, bem intrigada e curiosa.
    Gosto de ler sobre ele tema, pois o vejo de perto, não comigo, mas com meus amigos que amo.
    Ruim deve ser para ler, pela descrição que tu deu das páginas, mas vou tentar mesmo assim.
    Parabéns pela resenha e pelo blog, já estou seguindo. Beijos!
    www.gramatifiquei.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha, me deixou bem curiosa para conhecer o livro, adoro livros com fatos reais..gostaria muito de lê-lo um dia.
    Parabéns, bela resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flor! Tudo bom?
    Fiquei surpresa ao ver a quantidade de páginas que o livro possuí, de verdade! Mas quem diria que ele causaria esse impacto em você, não é mesmo? Fico tentando imaginar sua cara ao terminar a leitura, e voltar e reler e reler para entender mesmo que você chegou ao fim do livro. Adorei saber sua impressão sobre ele, e estarei indo atrás do livro e espero que eu fique assim também, com dificuldade para a ficha cair, as vezes é bom, não é?

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)