Dicas de como ler dois livros "ao mesmo tempo"

17:46 Sofia Trindade 6 Comments



E ai Pessoal!!!! Hoje vim dar dicas de como ler dois, ou mais, livros ao mesmo tempo.  Resolvi postar essas dicas pois estou passando por essa experiencia nova por esses dias. Ao contrario de que muitos pensam, ler dois livros ao mesmo tempo não é um bicho de sete cabeças e em determinadas situações pode ser até bom...
Vamos lá?

1- Lugares.
Normalmente eu escolho o local que vou ler determinado livro. Por exemplo, na escola eu leio A historia sem fim, já em casa em leio Como viver para sempre. Nem sempre isso acontece por algumas situações de peso, por exemplo: hoje eu fui ao dentista e como era longe e ia pegar dois ônibus preferi levar o Como viver para sempre, porque ele é mais fino e leve.

2- Capitulo.
Essa é bem fácil de falar, porém difícil de fazer. Seria mais ou menos assim, a cada capitulo que você acaba você troca de livro... PORÉM... As vezes o capitulo de um dos livros tá mais emocionante do que o outro...

3- Emoção.
Sabe aquelas partes chatas de determinados livros? Então, sempre que eu estou quase dormindo nessas partes eu prefiro trocar de livro.

Essas são as formas que eu estou usando pra ler os dois. Para quem lê o livro físico deve achar complicado. Mas se tive uma organização dá sim para fazer. Já para quem lê em e book, com certeza, fica bem mais fácil, porque é só trocar de livro. Conforme eu vou tendo novas experiências, vou dando dicas para vocês. Por enquanto são só essas. Qualquer dúvida deixem nos comentários.

Você pode ler também

6 comentários:

  1. Hihi adorei as dicas , parece que elas realmente funcionar . Eu sempre fiquei melhor com medo de ler dois livros ao mesmo tempo por simplesmente atrapalha a leitura de um ao outro . Mas sempre tive uma certa vontade e curiosidade de como seria . Acho que com estas dicas acho quer chegou a hora de perde o medo e começa utilizar elas onde poderei mais livros e mais rapido do que eu imaginava !

    http://b-maluco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, porque eu faço muuuito isso, leio 2 ou até três livros ao mesmo tempo.

    Beijos || blog-pequena-sonhadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que não consigo ler um livro e não terminar. Como leio muitas sagas, entre um livro e outro, eu mudo de história para não ficar louca. Mas não consigo mais do que um de cada vez! Até por que trabalho, e com a correria do dia-a dia, tenho poucos intervalos pra devorar um livro.
    Bjs da LE
    http://leversosecontroversias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sofia! Boas dicas :)
    Só não sei se concordo muito com a parte dos capítulos, pode "cortar" um pouco a história dos livros, sabe? Não sei se você compreenderá, mas acho estranho. Geralmente quando vou ler dois livros ao mesmo tempo, opto por gêneros diferentes.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Mas um é sempre mais interessante que o outro.... ehhehehhe :)
    Seguindo já e passando para convidar a conhecer o meu, q ta na fase inicial ainda, hehehehhe. Bjs
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2014/06/a-cuidadosa-alice-por-mauricio-coelho.html?showComment=1402833416838#c9216713022846590142

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sugestão, certa vez li que ao ler dois livros ao mesmo tempo, você estimula sua mente a trabalhar mais, o que de fato é bom porque você tem que lembrar do que está lendo no outro! Já fiz isso de ler dois livros nas férias passadas e deu certo hahaha
    http://cupcakedegarotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)