Semana da Resenha: Eu Sou O Número Quatro

15:27 Sofia Trindade 8 Comments

 Eu Sou o Número Quatro
Autor: Pittacus Lore              
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
ISBN:9788580570137



Sinopse: "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Resenha: A forma como conheci esse livro maravilhoso é um pouco estranha. Eu estava na casa da minha vó e vi um livro da minha prima, que mora com ela,todo estragado, empoeirado e maltratado (no meio do livro tinha até um bichinho morto); Onde não tinha sinopse, mas tinha a seguinte frase: "O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro". Somente isso fez com que eu me apaixonasse por uma das melhores sagas que já li.
Começando com a historia do número quatro, vamos entendendo o porque do nome do livro e porque ele é chamado assim. As primeiras páginas são um pouco confusas, mas a persistência vale muito a pena. Vemos uma história cheia de aventura, ação, duelos e um pequeno romance que não tira o foco central do livro. Muito diferente do filme, que sinceramente foi mal adaptado, através do livro nos sentimos uma emoção maravilhosa, que faz nosso coração pular na melhores cenas. Pittacus Lore (pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes ) começou a saga muitíssimo bem. Não é uma história complicada de se entender e não é um livro qualquer sobre aliens. Acho até esquisito chamar eles de Alien, já que a aparência deles é  igual a nossa, só que com um toque de poderes. Eu amo de paixão essa saga e cada pedaço dela me suga! Recomendo muito o livro, para aqueles que querem ter uma experiencia nova e cheia de aventuras.

E amanhã teremos a resenha do segundo livro da saga "A Queda dos seis".

Você pode ler também

8 comentários:

  1. POR FAVOR, POR FAVOR, o que dizer dessa saga que me deu tanta frustação com o fim do ultimo volume? Leia rapidamente e entre no grupo do sofrimento ahahuahuahu

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG!!!!! Eu comprei o 3 e só falta ele pra mim ler o último!!! Será que vou sofrer com minha série amada?

      Excluir
  2. Mas gente, que peninha que deu do exemplar que você pegou para ler desse livro! D: Eu só vi o filme, mas até que gostei! Preciso arrumar uma daquelas promoções para comprar essa série logo! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Oooooooooooooi, Sof ♥ Ah, meu Deus, tem um filme deste livro? Ou será que é outra adaptação que eu estou pensando? Enfim, eu gostei muuuuuuuuuito da resenha, me interessou bastante! Adoro gêneros assim, <3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assisti o filme e gostei bastante. Pelo visto o livro é bem melhor, como sempre kkkkkkk
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que tinha filme hahaha com certeza esse vai para a lista de "livros que quero ler"

    Beijos || blog-pequena-sonhadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esta ai uma serie que consta na minha lista, pretendo adquirir em breve.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)