Conversa entre blogueiros: Medo.

21:25 Sofia Trindade 10 Comments



Oi pessoal!
Hoje quis fazer uma coisa diferente no blog e decidi fazer um novo quadro (não é tão novo, mas vai ter meu jeitinho). É bem simples. Eu escolho um tema do dia a dia e nó comentamos sobre ele. Não é um debate. É apenas uma conversa simples, para conhecer melhor outros blogueiros. E para começar eu escolhi um tema bem simples. MEDO!
Eu estava pensando em alguns medos que eu tenho e fiquei curiosa para saber o medo que outras pessoas tem e como elas fazem, ou fizeram, para superar o tal medo.
Então vai começar comigo (Claro né! Eu que estou fazendo o post.)

Sapos:
Eu tenho um medo ENOOOOOOORME, de sapos. Tudo começou quando eu era pequena e estava brincando de noite, no quintal da minha casa, que na época era de barro.E eu estava montando um castelo de pedra, barro e tudo o que eu via pela minha frente. E faltava aquela peça essencial que ia deixar o castelo da princesa  Sofia lindíssimo. E como estava muito escuro, eu peguei a primeira pedra que estava na minha frente. Só que não era uma pedra. Era um sapo! Por ser uma criança eu comecei a gritar como uma louca e fiquei uns dois dias sem sair de casa... Até hoje se eu ver um sapo eu começo a gritar, chorar e chamar minha mãe (e olha que eu tenho 16 anos). Eu não consigo ver sapos nem em fotos e filme, que já me arrepio e fico com medo.

Beliches:
Nessa páscoa, eu sofri um acidente, sonhei demais e cai da beliche. Acabei quebrando o Úmero (esse osso que fica entre o cotovelo e o ombro. Foto aqui: www) e fiquei 6 DIAS INTERNADA EM UM HOSPITAL PÚBLICO, ESPERANDO UM MÉDICO CHEGAR PARA FAZER MINHA CIRURGIA! (mas minha revolta não vem ao caso, agora). Quando eu voltei pra casa, tive muita dificuldade de dormir e até sonhei que estava caindo de novo. Ou seja, fiquei com um trauma tão grande de beliches, que não consigo nem imaginar eu ou alguém da minha família dormindo em uma.

Alienígenas:
Não existem provas de que eles existam (eu acho). Mesmo assim eu tenho um medo desses cabeçudos verdes! Lembro que uma vez assisti um filme que eles invadiam a Terra, e fiquei a noite inteira acordada.

Bom pessoal esses são meus maiores medos. E gostaria de conhecer um pouco dos medos de vocês. Podem ficar a vontade. E quem tiver dicas, para me dar uma forcinha, de como superar meus medos é só deixar nos comentários que com certeza eu vou seguir. Ou tentar seguir.
Bjs, Bjs. E até a próxima conversa.

Você pode ler também

10 comentários:

  1. Olá Sofia tudo bom? Tema bem descontraído este viu rsrs. Tenho uma mania que não sei se pode chegar a ser medo (talvez até seja): nunca durmo com a porta do quarto aberta, sempre fico com receio de acordar a noite e ter alguém parado na porta me olhando hahaha.
    Uma outra coisa que tenho um pseudomedo é de altura, se eu subir em algo alto, minhas pernas já bambeiam, mas com relação a isso já sei como vou resolver: vou pular de paraquedas. Abraços e parabéns pelo blog ^^

    Brigada Paralela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho medo de acordar e ter alguém me olhando. estranho né?
      Obrigada por seguir o blog.

      Excluir
  2. Tenho medo de barata. É sério. Principalmente quando ela voa, haha
    Medo de fracassar com alguém que amo.
    E venho tentando vencer um medo crônico: medo de confiar nas pessoas.

    Esse tema dá pano pra manga, viu...

    Achei o blog uma gracinha :)
    R.U.I.V.A.S <3

    visita lá tbm, se der: dillymonnete.blogspot.com

    See you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que toda mulher tem medo de barata kkkkk
      Também tenho medo de fracassar com alguém que amo </3

      Excluir
  3. Bom.. Já que é para falar de medos, vamos la..
    Tenho medo de gatos, sim, de qualquer tamanho, cor, sexo..Morro de medo deles, e isso veio agora, com 14 nos >:( vai entender, um dia até quase fui atropelada, porque estava na calçada e vi um gato, ai fui correr pro meio da rua e não vi o carro.
    Também morro de medo de galinhas/galos, pode parecer estranho, mas um dia sonhei com uma galinha me perseguindo, a partir dai morro de medo delas.
    E também tenho medo de baleias, apenas porque a aparência delas me assustam kkkkkkk... Esses são uns dos meus maiores medos, e realmente não sei como superá-los.

    Visite --> <3 *-*
    http://coisasdagiovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu sou muito medrosa. MUITO mesmo HSUAHSUAHS
    Mas algo que me assusta a ponto de chorar é qualquer réptil. PRINCIPALMENTE cobras. NUNCA consegui ver nem foto. Quando aparace eu preciso fechar os olhos, eu tenho pavor de cobras... De falar dá coceira hahaha...
    Gosteo muiito dessa coluna.
    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tema!
    Também já cai de beliche e não é nada legal! Kkkkkk morro de nojo de sapos tb
    Mas quanto a animais MORRO de medo de bichos rastejantes, minhocas, cobras, qualquer coisa, já começo a passar mal! Kkkkk
    Outros medos são: medo de água e medo de altura, nossa, não aguento nem ir a prédios muito altos, fico morrendo de medo e apesar de gostar muito de nadar eu tenho muito medo quando vejo aquele monte de água, tipo mar, piscinas grandes e fundas, viajar de navio? Nunca! Sem falar que tem q ficar aguentando as piadinhas das pessoas kkkk como o Tiago disse lá em cima tbm quero pular de paraquedas, pra ver se passa esse medo e como a Dilly disse, acabei percebendo que tbm tenho medo de confiar nas pessoas! Sempre me surpreendo com isso, não consigo confiar em ninguém e não sei se isso é bom ou ruim! Kkk

    Seu blog é lindo, to seguindo :3

    Beeijo | avecdeslivres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Solidão. Meu medo é de ficar só, principalmente quando a velhice chegar. A propósito: faz uma ponte de relacionamentos no seu blog vai que...sem restrição de idade.kkkkk

    ResponderExcluir
  8. BARATA!! Eu morro só de ouvir esse nome, elas me perseguiram a vida toda, é puro bulling dessas nojentas comigo, te juro!! Menina eu já cai da beliche tbm, mas graças a Deus não quebrei nada, porém eu ficava sempre sonhando que tava caindo. No meu caso caí de costas, e minha cabeça cresceu um galo enorme na parte de trás. Adorei esse quadro!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)