Escritor da Semana: C. S. Lewis

18:48 Sofia Trindade 4 Comments



Hey pessoal. Hoje deveria ser a continuação da semana da resenha. Mas as sulas voltaram e não deu tempo de organizar tudo direitinho. Então, hoje, revolvi falar um pouco de um escritor maravilhoso. Clive Staples Lewis. Conhecido como, C. S. Lewis, o criador da saga As Crônicas de Nárnia.
Até hoje, eu li apenas os dois livros dele. Mas posso dizer que ele é um autor de mãos cheias. Eu gosto muito da forma como ele encaixou Deus e a criação do Universo nas Crônicas de Nárnia. Sem falar que a escrita dele é tão boa, que é impossível desgrudar. E o que me deixou mais encantada é que ele era amigo do J. R. R. Tolkien, criador da saga Senhor dos Anéis <3
Vamos conhecer um pouco mais sobre ele:


Clive Staples Lewis (29 de novembro de 1898 - 22 de novembro 1963), comumente chamado de C. S. Lewis e conhecido por seus amigos e familiares como "Jack", foi um romancista, poeta, acadêmico, medievalista , crítico literário, ensaísta, teólogo leigo e apologista cristão . Nascido em Belfast , Irlanda , ocupou cargos acadêmicos, tanto da Universidade de Oxford ( Magdalen College ), 1925-1954, e da Universidade de Cambridge ( Magdalene College ), 1954-1963. Ele é mais conhecido tanto por sua obra de ficção, especialmente as letras de Screwtape , As Crônicas de Nárnia e O Espaço Trilogy , e pelas suas apologética cristã de não-ficção, como o Cristianismo Puro e Simples , Milagres e O Problema do Sofrimento .

Lewis e seu colega escritor J. RR Tolkien eram amigos íntimos. Ambos os autores atuou no corpo docente de Inglês na Universidade de Oxford, e ambos estavam ativos no grupo literário Oxford informal conhecido como o " Inklings ". De acordo com seu livro de memórias Surpreendido pela Alegria , Lewis tinha sido batizado na Igreja da Irlanda (parte da Comunhão Anglicana ) no momento do nascimento, mas caiu longe de sua fé durante sua adolescência. Devido à influência de Tolkien e outros amigos, com a idade de 32 Lewis voltou para a Comunhão Anglicana, tornando-se "um leigo muito comum da Igreja da Inglaterra ". A sua fé teve um efeito profundo sobre o seu trabalho, e sua transmissões de rádio em tempo de guerra sobre o assunto do cristianismo trouxe grande aclamação.

Curiosidade:
Lewis morreu no dia 22 de Novembro de 1963.Exatamente no dia em que o  presidente dos EUA John F. Kennedy foi assassinado e exatamente no dia em que Aldous Huxley, também escritor, morreu.

Alguns Livros dele:



Bom por hoje é só! Bjs

Você pode ler também

4 comentários:

  1. O melhor escritor de historias infantis para mim <3

    Beijos, Raissa Galvão.
    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum livro dele, mas quero muito ler As Cronicas de Nárnia.

    Beijos || blog-pequena-sonhadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o terceiro livro de As Crônicas de Nárnia e gosto muito da escrita de Lewis, um dos melhores escritos.
    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Comecei "As Crônicas de Narnia" e parei no segundo livro. Não por preguiça nem nada, mas porque não tenho o resto dos livros mesmo hahaha. Gosto do ambiente que C.S. cria. Ele é meio suspeito, mas tem o ar de harmonia.
    Os filmes de "As Crônicas de Narnia", acho que também conseguiram captar essa essência de perigoso porém bom.
    Tô morrendo de vontade de ler os outros livros das crônicas e ler mais alguns deles <3
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)