Resenha: A Cabana

21:56 Sofia Trindade 16 Comments


 A CabanaAutor: William P. Young
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296363
Ano: 2008
Páginas: 240
Tradutor: Alves Calado


Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Resenha:Quando se trata de "A Cabana", temos praticamente uma guerra. De um lado os defensores, que amam o livro mais do que tudo. Do outro os detonadores, que não gostaram e enchem a internet com seus comentários negativos. Claro, isso acontece com todo livro, filme, etc.
Mas também tem os que ficaram no meio termo, são poucos mais tem. Pessoas como eu, por exemplo.
"A Cabana" não é um livro tão maravilhoso como todos dizem, mas também não é um livro péssimo como todos criticam.Tudo depende do ponto de vista de cada pessoa.
A forma como Deus é apresentado no livro é muito interessante e diferente. O autor foi muito corajoso ao decidir escrever uma obra que ele fala por outra pessoa, no caso Deus.
O livro não é tão difícil de ler nem de entender. Para muitos é aquele livro que se lê em uma tarde calma e tranquila.
Mas para ler "A Cabana", precisamos estar com a mente e o coração aberto. Não adianta querer ler um livro de auto ajuda sem estar disposto a aprender coisas novas.
Mas calma! Não é porque eu falei a palavra auto ajuda, que vocês devem pensar que é aquele livro maçante,que tenta enfiar formas de viver na nossa cabeça, pois a história que tem nele faz com que nos esquecemos que ele é de auto ajuda. O livro tem uma beleza natural e nos mostra coisas divinas e que nos deixa calmos.
Através dele, podemos ter a experiência de ver o que está a nossa volta com outros olhos e tentar entender o sentido da nossa fé.
Foi como eu disse, depende do ponto de vista de cada pessoa. Se você está confuso ou incomodado com o que as pessoas dizem, simplesmente façam o que eu fiz. Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Não devemos ficar presos a opiniões alheias, sendo que cada um tem um gosto diferente.

Você pode ler também

16 comentários:

  1. Ain esse livro é demais! Concordo com você: pra ler esse livro têm de estar com o coração e mente abertos! Eu amei cada página dele e chorei muuuuuuito! Essa experiência com Deus é maravilhosa! Adorei sua resenha ♥
    Um super beijo <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não tinha como deixa de comentar aqui...ksks
    Comecei a ler "De Volta a Cabana", e como estou no começo não tem ainda o que falar.
    E sobre "A Cabana", foi um livro para mim muito edificante, como sou cristão tenho leituras nesse gênero, e até achei engraçado quando você falou de auto ajuda..ksks
    Livro que tem um fundamento cristão, e no caso de "A Cabana" e bem explorado isso, mas que apresente também uma história fictícia.
    Aqui eu lhe deixou um a sugestão de leitura: "Em Seus Passos o que Faria Jesus?", do Charles Sheldon

    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que já ouvi falar nesse livro, mas nunca li. Obrigado pela dica.

      Excluir
  3. Esse livro é 😍
    Muito lindo mesmo, um dos meus livros favoritos, a história é muito linda e edificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Aprendi algumas coisas com ele que tento praticar.

      Excluir
  4. Ah,eu comecei a ler esse livro mas empaquei,sinceramente,nao to conseguindo terminar,é muito monótono.Já tinha ovudio falar bastante dele e estava curiosa pra ler,o começo foi legal,mas mais pro meio do livro ficou muito ZzzzZ....mas nao saio criticando por ai,quer dizer,todo mundo tem uma opinião diferente,pode ser bom pra alguns e pra outros péssimo...vai do gosto de cada um uashus :p
    http://sonhofuturista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meio eu pensei um pouco em abandonar. Mas persisti e acabei gostando.

      Excluir
  5. Sou completamente apaixonada por esse livro. Lindo lindo lindo. Ja comentei dele no meu blog (http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/2012/02/nada-mais-gostoso-que-um-dia-de-chuva-e.html), mas nao fiz uma resenha assim como a sua. Maravilhosa resenha. Parabens. Bjs
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
  6. Já li *__________* E amei! Nossa, e sua resenha foi tão "explicadora". Tipo, as pessoas que julgam o livro sem ter lido deviam ler essa resenha pra entenderem -_-
    Bjs
    http://mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também não consegui terminar de ler... Sei lá, eu sou evangélica e tudo, mas a história não me envolveu, não curti o livro não, embora admito que o livro tem uma narração muito caprichada. Acho que é questão de gosto mesmo, tô mais acostumada a ler histórias cheias de ação e aventura e quando chego em livros mais paradinhos, fica meio complicado para ler...
    Mas sua resenha ficou show!
    Acabo de conhecer seu blog, e já estou seguindo e curtindo também. Ótimo trabalho no blog, também amei o tema da Mérida (é assim que escreve? Enfim da Valente! rsrsrs).
    Beijão,
    Scar. My Little Wonderland | Sorteio Trilogia Maze Runner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um pouco difícil pra mim ler, porque também estou acostumada com ação e tudo mais. Mas com persistência até que gostei.

      Excluir
  8. Olá!

    Já li e é bom!Nada muito espetacular nem muito ruim, apenas bom.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot,com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sofia querida tudo bem? cara tenho este livro em casa mas ainda nao rolou aquela vontade sabe? adorei a resenha bem objetiva! Quem sabe não dou uma chance!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)