Resenha: A Magia

20:20 Sofia Trindade 8 Comments


 A MagiaAutora: Rhonda Byrne
Editora: Sextante
ISBN: 9788575429846
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Fabiano Morais



Sinopse: Uma palavra muda tudo.
Durante mais de vinte séculos, as palavras de um texto sagrado foram mal interpretadas, intrigando e confundindo quase todos os que as leram. Poucos ao longo da história perceberam que se tratava de um enigma... e que, assim que você o solucionasse - assim que desvendasse o mistério -, um novo mundo surgiria diante dos seus olhos. Em 'A Magia', Rhonda Byrne revela este conhecimento revolucionário ao mundo. Em uma incrível jornada de 28 dias, ela ensina como aplicá-lo à sua vida cotidiana. Não importa quem você seja, onde esteja e quais as suas atuais circunstâncias, A Magia irá mudar toda a sua vida!

Resenha: Quando ganhei esse livro no skoob,gritei e pulei de tanta felicidade. Entrei no skoob para ver a opinião de pessoas que já leram o primeiro livro, "O Segredo" e tudo que achei foram comentários muito negativos, principalmente pela forma de escrita da autora.
E hoje, depois de uma reflexão profunda sobre o livro, tenho que concordar com metade desses comentários.
Se "A Magia" tivesse metade das páginas que tem, seria um ótimo livro.
A autora tenta nos passar lições de como podemos melhorar nossa vida usando a gratidão. As primeiras páginas nos leva a refletir um pouco sobre nosso dia a dia e como algumas pessoas são mal agradecidas pelo que tem. E isso é realmente bom, principalmente para a introdução do livro e as palavras dela foram maravilhosas.
Porém nos capítulos seguintes a autora comete um erro, que para mim, foi horrível. Ela divide as formas de ensinamento em tópicos. E isso tirou completamente a magia do livro, simplesmente pelo fato dela dar voltas e voltas e só mudar as situações. Exemplo: em um capitulo ela fala da gratidão no trabalho. Em outro capitulo ela fala da gratidão nos relacionamentos. Isso faz com que a gente pense que ela vai falar de uma coisa nova correto? Deveria ser o correto! Mas não é isso que acontece. A autora da a impressão de que apenas trocou algumas palavras e encaixou na situação que ela queria.
Não entendi muito bem a forma que ela queria nos ensinar através do livro. Não acho que dar voltas e voltas em um livro seja a melhor maneira de passar um ensinamento. A autora acabou deixando o livro muito cansativo e tirou o foco do livro, que seria "devemos agradecer constantemente". Tirando o começo, esse livro foi uma grande decepção.
Recomendo ele para quem realmente gosta desse tipo de livro. Mas quem não gosta, ou não está acostumado é melhor nem tentar.

Você pode ler também

8 comentários:

  1. Vou confessar que ele só tem a capa atraente!

    ResponderExcluir
  2. Heey, tudo bem?
    Eu achei a capa bonita, mas o conteúdo não me atraiu, eu não gosto muito dos livros de auto-ajuda...
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Para tudo, fiquei boba que você ganhou ele no skoob :O Que inveja hahahaha. Quanto ao livro, tem uma diagramação linda e a ideia inicial do livro é até legal, só não leria porque não tenho paciência pra auto ajuda rs. Gostei da sua resenha, apesar de não sentir vontade nenhuma de ler, nós compartilhamos da mesma ideia.
    http://www.tendadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não curto muito este gênero, mas o livro em si me parece ser bom.
    Que sorte você ter ganhado no skoob, hein? rsrsrsrs

    Abraços!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Caramba, não sabia que esse livro era de auto ajuda, não parecia..! Vou ter que concordar que só a capa deve salvar então mesmo, que pena..! : /
    Bjos!
    Karen
    http://www.bookadvisor.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom gostei da capa e da sinopse , gosto muito de hist´rias assim
    Um beijo, te espero no blog
    Blog livros com café

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia!
    Eu já vi The Secret em vários lugares, mas nunca tinha lido uma resenha dele, nem sabia que tinha esse A Magia, rs.
    Eu nunca me interessei particularmente em lê-los, mas gosto de livro de auto ajuda (mas essa questão de dar voltas realmente me irritaria). Uma pena =/
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo e gostei muito do conteudo.

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)