Resenha: A Menina que Não Sabia Ler

19:56 Sofia Trindade 12 Comments


 A Menina Que Não Sabia LerAutor: John Harding
Editora: LeYa
ISBN: 9788562936111
Ano: 2010
Páginas: 288
Tradutor: Elvira Serapicos 



Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Resenha: Nunca tinha lido um livro tão intrigante, fascinante e misterioso na minha vida, até conhecer "A Menina que Não Sabia Ler". Uma história com um suspense maravilhoso, de deixar qualquer um louco, pela pequena Florence. Uma menina forte, esperta, corajosa e muito misteriosa. O desenvolver do livro é muito bom e impossível de ler apenas um capitulo ou apenas uma folha. Os fatos que vão acontecendo, faz com que nosso coração acelere a cada segundo e toda a especulação que fazemos para o final é destruída por ter um final totalmente diferente do que imaginamos. Esse livro tem o poder muito forte de sugar e impactar quem está lendo. O final foi fechado com chave de ouro e o mais impressionante, é que o autor conseguiu fazer com que cada leitor tivesse sua opinião sobre o que aconteceu.
"A Menina que Não Sabia Ler" é realmente impressionante e com certeza deixa qualquer um com o desejo de quero mais. Vale muito a pena ler, cada palavra desse livro. Mas se prepare, para ficar louco, pensativo e desejando a continuação dele.

Nota: 10
Lista: Favoritos

Você pode ler também

12 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li, dá para acreditar?!
    Eu já vi várias críticas boas sobre ele e acho que vou ler logo haha ^^.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Sofia,

    Gostei da sinopse, fiquei com vontade de ler " A menina que não sabia ler". Lembrou-me tambem de "A menina que roubava livros" pelo oque é descrito por voce e pelo que esta dentro da sinopse. É algo fascinante.

    Gostaria de deixar aqui o meu blog para uma visita sua, Sofia, http://bdcontos.blogspot.com.br e o meu ultimo texto, http://bdcontos.blogspot.com.br/2014/09/cartas-ao-remetente.html.

    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  3. Olá ^^ fiquei com vontade de ler agora, rsrs, sua resenha esta bem legal, bem objetiva e bem feita! Bjo ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi Sofia,

    Já ouvi falar desse livro, mas até então não tinha o dado muita atenção a ele. Fiquei bastante curiosa para ler.

    Beijão. Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  5. Heey, Sofia, boa tarde! :D
    Acredita que, da primeira vez que vi o livro, pensei que era uma história bonitinha? Não sei, a capa me parecia ser meiga, então imaginava uma história divertida, alegre e animada. Ou meiga, lol. Quando descobri que era um suspense, meu queixo caiu. Fiquei ainda mais interessada com sua resenha, acho que terei que procurar e encaixar no meio da minha leitura :3
    Beijos e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive essa impressão. Mas depois fiquei passada com a história.

      Excluir
  6. Oi, Flor! Tudo bom?
    Li recentemente esse livro também, e como você, fiquei fascinada. Fiquei bastante surpresa também, não esperava toda a reviravolta que aconteceu no livro, mas meu coração sabia que tudo daria certo. No início fiquei encantada com a determinação dela para com a leitura, ainda mais com um tio tão machista. Tenho vontade de entrar na história e buscar eu mesma ele e falar "Você pode dar atenção pra esses dois?"
    Confesso que cheguei a ter medo, principalmente quando estamos com ela a noite andando pela casa e ela sente algo junto. Fico arrepiada só de lembrar, sabia? Fiquei animada quando soube da continuação, o livro da a entender que temos muitos mais ainda pela frente, mas vou contar outra coisa.. E se vier mais ainda? Será que vamos aguentar?

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  7. Eu Amoo esse Livro! <3
    Comprei ele sem saber qual era a história, porque tinha gostado da Capa, e ameii a Florence e o Theo!!!!! *o*
    Fiquei espantada com o Final, fui pega de surpresa pois já não sabia mais o que pensar que iria acontecer! hihihi
    Estou louca para ler a sequência e ver como tudo irá prosseguir!
    Beijinhos e até! ^^
    Sou do Blog:
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)