Resenha:O Mar de Monstros

20:38 Sofia Trindade 2 Comments


 O Mar de MonstrosAutor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078441
Ano: 2009
Páginas: 286
Tradutor: Ricardo Gouveia


Sinopse: Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Resenha: O Mar de Monstros é o segundo livro da saga Percy Jackson e os Olimpianos, me corrijam se estiver errado por favor, e era o livro que tinha tudo para ser bem melhor. Ao ler O Ladrão de Raios, fui envolvida por uma onda de aventura que me empurrou logo para o segundo livro. Mas, ao ler O Mar de Monstros, tive uma pequena decepção. A historia me passou um ar de repetição, sempre as mesmas coisas de aventura e mistério. A escrita do Rick é muito boa e bem fácil de ler. A forma como ele encaixa a Mitologia Grega na saga é maravilhosa e um grande aprendizado (já me ajudou a responder uma prova da escola), mas acho que o desenvolvimento desse livro poderia ter sido bem mais amplo e elaborado.  Muitas vezes senti que tive que arrastar a leitura para não abandonar o livro. Mesmo assim quero dar uma chance para a saga e ver qual será o seu desfecho.

Nota: 3

Você pode ler também

2 comentários:

  1. Olá, Sofia!
    Apesar de saber que muitos amam o livro, também achei esse um pouco mais lentinho. Claro, me acabei de rir com a situação do Grover, mas ainda ficou aquele ar de "ok, o que tem de novo para nós, Rick?". Mas a série fica melhor sim, e Heróis do Olimpo é ainda melhor :D
    Beijos e ótima semana!

    P.S.: Te indiquei para uma tag <3
    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/2014/12/20/literatag-beatles-livros/

    ResponderExcluir
  2. Admito que enrolei muito para começar a ler Percy Jackson, estou terminando O ladrão de raios e tipo, o livro me surpreendeu muito. Não sei se vou ler Mar de Monstros depois, mas tenho que admitir que estou gostando bastante, considerando que comecei ler meio que forcada, já que quero ler a segunda saga (por conta do livro Marca de Atena, gente, eu preciso mesmo ler este livro).
    Beijos
    Larissa (http://laoliphant.com.br/)

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)