Resenha: O Aprendiz(As Aventuras do Caça-Feitiço-Vol.1)

21:18 Sofia Trindade 2 Comments


 O AprendizAutor: Joseph Delaney
ISBN-10: 8528613151
Ano: 2008 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura!



Resenha: Eu nunca tinha lido um livro de suspense infantil tão perfeito. Foi a primeira experiência que eu tive com livros nesse gênero e posso dizer que quase soltei fogos depois de ler. Talvez seja um exagero da minha parte, pois acabei virando fã da saga, mas tenho que admitir que é um livro muito bem feito, com um mundo incrível, diferente e encantadoramente medonho. A escrita do Joseph é apaixonante e seus personagens são tão bem feitos que nos dá uma sensação de que são reais e que estamos do lado deles, vivendo uma grande aventura. A coisa mais gostosa é sentir aquela tensão e ansiedade para ver o que vai acontecer, isso ajuda a devorar cada página do livro e querer ver o desfecho dessa saga que promete conquistar muitos fãs.
Mas se você pretende fazer a leitura lembre-se que é um livro infantil, então compará-lo com um livro adulto, cheio de sangue e mortes, será injusto.

Nota:

Você pode ler também

2 comentários:

  1. Olá!

    Que interessante a premissa do livro, não o conhecia! Achei legal, vou pesquisar mais sobre ele!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)