Resenha: Sejamos Todos Feministas

23:31 Sofia Trindade - Fórmula do Amor 0 Comments

Sejamos Todos Feministas
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie
Ano: 2014 / Páginas: 46
Idioma: português
Editora: Companhia das Letras



Sinopse: O que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Eis as questões que estão no cerne de Sejamos todos feministas, ensaio da premiada autora de Americanah e Meio sol amarelo."A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos criar nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos criar nossos filhos de uma maneira diferente.Neste ensaio agudo, sagaz e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para pensar o que ainda precisa ser feito de modo que as meninas não anulem mais sua personalidade para ser como esperam que sejam, e os meninos se sintam livres para crescer sem ter que se enquadrar nos estereótipos de masculinidade. Sejamos todos feministas é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé.

Resenha: "Sejamos Todos Feministas" é um livro pequeno, com apenas 46 páginas, que eu precisei ler assim que vi em um blog (não me lembro o nome do blog agora). O livro é uma adaptação do discurso da autora para o TEDx Euston que ficou muito famoso no youtube. Ler o livro da Adichie não foi de tudo novidade, mas a autora soube mostrar seu ponto de vista de uma forma muito boa e compreensiva.
As situações que ela conta em seu livro/discurso faz com que todos pensem em como nossa sociedade esta agindo de forma errada e como devemos urgentemente mudar nossa forma de pensar.
Por ser pequeno é possível que a leitura seja feita em poucas horas e eu garanto que vale muito a pena. Recomendo o livro para quem conhece o feminismo ou para quem não conhece e quer conhecer. Leiam o livro com a mente aberta e tentem entender o ponto de vista da autora. A escrita dela é muito gostosa e fez com que eu adicionasse todos os seus livros a minha lista do skoob.

Nota:

Quem não quer ler o livro, pode assistir ao discurso.

Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)