Resenha: A Última Página

01:35 Sofia Trindade 15 Comments

A Última Página
Escritoras: A. & T. Alves
Ano: 2014 / Páginas: 387
Idioma: português
Editora: produção independente
Link no Skoob: WWW


Sinopse: Melissa Mitchel, uma jovem de apenas 17 anos disposta a lutar pela sua independência, decide ir em busca de seu grande sonho: cursar uma boa faculdade e tornar-se uma escritora. Em meio a tantos altos e baixos ela larga o conforto de sua casa em Skagway Alaska, para morar num subúrbio em Los Angeles, em um pequeno apartamento com apenas três cômodos.
Tudo aparentava ser difícil em sua vida, porém com a sua devida persistência, ela recebe uma boa proposta e com isso novos amores se acenderão, mas será ela capaz de controlar seus sentimentos? Será que finalmente encontrará o seu caminho ou achará apenas dúvidas e desilusões?

Resenha: Eu esperava bem mais desse livro. Quando li a sinopse decidi dar uma chance para uma história que poderia ser diferente das que já li. Mas tudo que encontrei foram coisas clichês que fugiram do foco e me desmotivaram demais para prosseguir a leitura. Eu continuei, pois pensei que as próximas páginas poderiam ser melhores, mas não foram e a leitura só me deixou com um sentimento: Preciso acabar logo. Eu odeio quando isso acontece comigo porque sinto que não me conectei muito bem ao livro, mas foi exatamente isso que aconteceu e posso citar vários motivos para isso ter ocorrido. Um deles é o triângulo amoroso nada convincente entre Melissa, Logan e Zachary. O triângulo foi apenas uma ponta desses motivos, já li livros com triângulos amorosos mas neste caso senti que era  muito desnecessário para o livro. Outras coisas que me incomodaram foram a escrita das autoras, que mesmo sendo simples deixa muito a desejar porque falta mais detalhes e um aprofundamento melhor nas cenas, os personagens, que na minha opinião foram mal construídos  e muitos deles só apareciam em cenas sem nexo o que deu a impressão de que as autoras se lembravam deles de última hora e precisavam encaixar eles em algum lugar, o processo dos fatos, tudo acontece muito rápido, e a falta de aproveitamento de muitos assuntos que não envolviam o romance e que seriam uma ótima "novidade" no mundo dos livros, como por exemplo: O relacionamento conturbado que  a personagem central, Melissa, tem com o pai, uma menina de 12 anos com câncer que consegue ser mais madura do que a principal (falo disso já já) e o sonho de uma garota que quer ser escritora e batalha por seus sonhos. Todos esses temas são ótimos e eu substituiria, com toda certeza, o romance chato e ioiô de Melissa e Logan por qualquer um deles.
Voltando a falar de Melissa (que foi a personagem que eu desejei que morresse) achei a personagem central muito chata, muitas vezes grossa e como eu disse Christal, a personagem com câncer, parecia bem mais madura. Mas o bom é que Melissa sabia muito bem disso e repetia para si mesma (Ponto positivo, Melissa).
Acho que as autoras ainda tem muito o que aprender (quem não tem?). Não foi uma leitura agradável e demorei muito para ler por não ter me agradado com a leitura como eu queria. Creio que o livro poderia ser muito melhor e ter tomado um rumo totalmente diferente. Após concluir a leitura percebi que as autoras cometeram o mesmo erro de Gayle Forman, autora de Se Eu Ficar, focaram no tema errado e mostraram um enredo nada novo que nós já conhecemos.

Nota

Você pode ler também

15 comentários:

  1. uma pena que o livro não te deu satisfação em ler... bem, pela própria sinopse eu já não leria, pois não vi algo fora do comum que despertasse meu interesse, e sim, apenas mais um romance leve e clichê... ando fugindo dos clichês... e pela resenha é que não leio mesmo, com tantos pontos desfavoráveis, prefiro deixar a leitura passar...

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que vejo um livro receber apenas um ponto, mas pelo que você nos contou na resenha, não há muitas coisas boas para falar sobre essa leitura. Uma pena que duas autoras não tenham conseguido escrever uma boa trama. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Eu não conhecia o livro e pela sinopse não me interessei, lendo a sua resenha continuei com essa opinião, ele te desagradou em alguns pontos que talvez vão me desagradar também, prefiro evitar essa mesma decepção que você teve, adorei sua resenha pois foi sincera e mostrou todos os pontos do livro, beijos.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor.
    Eu também odeio quando me sinto desconectada de um livro. Acho muito ruim quando a protagonista é imatura e os acontecimentos são clichês, sem grandes novidades. Uma pena que foi esse o caso. Nada sabia sobre esse livro, mas não me interessei.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já não havia me encantado com a trama, sua resenha não ajudou em nada. hahaha
    Gosto de clichês, mas pelo que vi, várias outras coisas deixaram a obra desinteressante. Que pena. :/ Não digo que não leria nunca, mas no momento nem pensar. rs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa pela sinopse tbm diria ser um livro super bom.
    Eu gosto de triângulos amorosos em livros mais esse pelo jeito não acrescentou em nada.
    Mocinhas chatas tbm me irritam confesso que ri na parte que vc desejaria que ela morresse rsrs
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sofia!
    Poxa, que pena que o livro te decepcionou, é tão ruim quando a gente espera uma coisa do livro e quando lê ele é assim tão.... Mais do mesmo, neh!? Acho que é a primeira vez que vejo um livro receber apenas um coraçãozinho, o livro deve ter sido uma decepção total mesmo T_T Que pena, mas espero que você possa ler algo muito bom em breve!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Sofia!
    Que pena que você não curtiu a leitura.
    Acho que quando é clichê depende muito da pegada da autora se não convence não dá pra gostar, mas se ela sabe conduzir você se encanta.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Então flor, tem duas coisas ai que não curti, haha, não gosto de livros com triangulos e muito menos de dois ou mais autores, haha, nunca consigo finalizar a leitura,e acho que assim como vc eu não iria curtir muito o livro..
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá; eu ainda não conhecia o livro. Pela resenha, não é uma história que me deixou curiosa para ler, o título até chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  11. Olá, é ruim quando um livro no decepcionam muito como esse, só de saber desse triangulo amoroso já passo o livro e com os demais pontos negativos não acho que vou dar uma chance a ele algum dia...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não conhecia o livro, e até tinha me animado a conhecer a obra quando li a sinopse, mas ao ler sua resenha, desanimei total.
    Com tantos "defeitos", com certeza não é um livro que valha a pena ser lido. Uma pena você ter acabado a leitura frustrada =[
    Mas obrigada pelo aviso, vou passar longe desse livro, rs
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conhecia o livro, e a sinopse não me interessou muito, apesar de ser um livro nacional, pelo que eu entendi, e ter focado em um local totalmente distante e em um romance a titulo de best seller. Eu não leria o livro, principalmente pela sua opinião, a sinopse não mostrou nada novo e no momento estou procurando coisas diferentes rs

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, e não gostei da premissa dele, percebi que a sinopse nada tem a ver com a história né? É o que parece. Enfim, eu já não gosto muito de histórias com triângulo amoroso, acho chato isso, e a personagem principal, da forma como você a citou, não tenho a mínima vontade de "conhecê-la", rsrs.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Olá, sou uma das autoras. Recebo sua opinião com ciência de que não podemos agradar a todos. Sobre o livro ter sido escrito por duas autoras, não houve problema algum, temos uma boa sintonia. Como eu disse, quando entramos no mundo literário sabemos que nem tudo que escrevemos agradará a todo mundo, acho legal ver opiniões diversas, não ofensivas. O que acontece é o seguinte: assim como tivemos duas resenhas negativas, tivemos dez positivas, acho que cada um deve ler por si só e não acatar o que o outro achou, para si. Fomos escolhidas por uma editora e estaremos lançando esse livro esse ano na Bienal do Rio de Janeiro. O fato é, pessoas profissionais da área gostaram, ele está passando por uma revisão e será publicado. Respeito a opinião de todos, mas quero deixar claro que para muitos, a história tem fundamento sim e é boa. Sou escritora há muito tempo e tenho outras obras, apenas peço para os que não leram, não tirarem conclusões precipitadas e não ofenderem as autoras que batalharam para chegar onde chegaram hoje. Disponibilizei livro para o blog antes do lançamento e agradeço pela sinceridade. Beijos a todos que falaram bem, que falaram mal! hahah ♥

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)