Resenha: O Príncipe dos Canalhas

03:13 Sofia Trindade 18 Comments

O Príncipe dos Canalhas
Autora: Loretta Chase
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro (Editora Parceira)


Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Resenha: Depois de ter lido alguns romances que me decepcionaram meu coração travou e decidi que não leria mais esse gênero. Mas como toda decepção gera, de certo modo, uma cegueira, esqueci de dizer para mim mesma que não existe só um tipo de romance. Foi ai que surgiu na minha vida O Príncipe dos Canalhas. Quando a Arqueiro me mandou o e-mail com os lançamentos passei longe desse livro pois pensei que não iria ser bom. Só que ai decidi dar uma chance e acabei escolhendo ele. Para minha surpresa eu acabei gostando da leitura.
Loretta me mostrou que existem muitos romances que conseguem misturar uma bela história de amor, com uma sensualidade excitante e uma escrita gostosa e muito bem feita.
O livro tem personagens muito bem construídos e suas transformações ao longo do livro são lindas, principalmente vindo da parte de Dain.
Uma das coisas que pude notar é que a autora tem um jeito ótimo de fazer o enredo. Sempre que eu achava que o livro ia ficar chato e comum Chase introduzia elementos que mudavam a história e nos mostrava mais ainda que ela sabia o que estava fazendo.
Eu adorei a forma com que a autora escreveu seu livro e posso garantir que ele tem uma das coisas que eu mais admiro em um belo livro: a mistura de cenas de sexo com uma história bela e sentimental. Eu já li livros em que as autoras não souberam dosar as cenas de sexo e por isso acabou apagando a história e o romance. Mas Loretta soube encaixar tudo em seu devido lugar e na hora certa.
É um livro muito bom, que me agradou por completo e me mostrou que existem outros tipos de romance. Fiquei tão aliviada de ter acertado na escolha desse livro que não vejo a hora de ler outros romances de época e outros livros da autora.
Recomendo para todos, não só aqueles que gostam de romances, mas para todos leitores que querem ler um livro bem feito e apaixonante.

Nota

Outras resenhas dos livros da editora:
O doador de Memórias
A Escolhida
O Voo da Libélula 

Você pode ler também

18 comentários:

  1. Olá Sofia,
    É sempre bom quando escolhemos um livro para ler e ele nos satisfaz (principalmente quando não se espera nada a mais dele).
    Parece ser um ótimo livro, adorei a resenha!
    Beijão,
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sofia!
    Tenho lido várias resenhas sobre esse livro. Mas eu não consigo me senti atraída por ele. O personagem masculino até me desperta curiosidade. É que eu não sou muito fã desse gênero.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sofia, que bom que você resolveu dar uma chance e se apaixonou pelo livro.
    Tudo nesse livro é muito lindo.
    Simplesmente amei tudo.
    Romances de época são muito amor.
    Dê mais chances para os romances.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oi, sofia!
    Já vi muitas resenhas do livro, mas realmente não consegui curti, não é algo que compraria. Sua resenha ficou ótima, mas é o estilo mesmo do livro que não me atrai.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia, eu tenho um certo desânimo de ler romances, porque na maioria da vezes é sempre a mesma coisa sob um pano de fundo diferente. Mas eu já li varias resenhas positivas desse livro e estou bem curiosa. Se tiver a oportunidade irei ler sim!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  6. Olá; quando vi que o livro ia ser lançado, fiquei encantada pela capa e não me segurei, acabei lendo-o; gostei bastante e quero muito ler outros livros da autora.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu sou louca para ler esse livro!
    Adoro romances de época e acho que esse livro será uma ótima leitura para mim.
    Adorei sua resenha e com toda certeza, só me deixou mais curiosa ainda!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sofia, tudo bem?
    Também gostei do desenvolvimento do enredo e a forma que a autora introduziu as cenas de sexo sem forçar a barra.
    E aquele livro, chegou?
    bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não Angélica. Estou aguardando, mas minha mãe já mandou eu desistir kkk

      Excluir
  9. Oi Sofia!
    Também ando meio travada para romances, mas depois que um amigo supre recomendou esse livro e das resenhas positivas que tenho lido, a sua não fica atrás em elogios, eu quero muito ler. Espero que ele me faça desbloquear para os romances e volte a lê-los, quero muito amar esse mundo de romances históricos e sua resenha só me fez ter mais certeza que eu devo mergulhar nesse mundo!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou muito fã de romances de época, acho que só li um na minha vida e apesar de ter sido uma boa leitura não é um gênero que eu super ame, entende? Mas O Príncipe dos Canalhas está sendo tão elogiado por aí que sinto vontade de ler, espero ter a oportunidade e tirar minhas próprias conclusões. Gostei da resenha!
    P.s: acho essa capa muito feinha, hehe.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li tantas resenhas desse livro, que estou louca para conhecer a obra! Adoro romances de época, esse não poderia faltar na minha lista, né? Quero mesmo muito ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! ^^

    Ainda bem que li sua resenha, senão continuaria com a ideia de que a história seria chata hahaa

    Gostei de saber que tudo está na medida certa e que os personagens foram bem construídos. Estou meio cansada de histórias que focam só em sexo, ou só em drama e se perdem um pouco.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Sofia
    Eu não lia romance de época, mas assim que comecei me encantei e a Loretta Chase arrasou, me encantei com a escrita dela e o príncipe dos canalhas entrou para os meus favoritos.
    Lorde Belzebu amo de paixão!!!
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Sofia, desde que vi esse livro nos lançamentos da editora fiquei morrendo de vontade de lê-lo, parece ser um livro incrível e bem escrito e com os protagonista bem construídos *--* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Olá flor,
    esse livro é perfeito não é? Tenho a mesma opinião, sempre que eu achava que o livro ia ficar chato, ela me surpreendia e deixava o livro ainda melhor rs

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  16. Oie anjo! Já vi muitas resenhas desse livro, mas nunca me interessei por ele. Gosto de romance, mas não entendo porque não consigo gostar desse. Gostei da sua resenha, a capa do livro é linda!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  17. "Loretta me mostrou que existem muitos romances que conseguem misturar uma bela história de amor, com uma sensualidade excitante e uma escrita gostosa e muito bem feita." OMG PARA TUDO QUE EU QUERO LER ESSE LIVRO JÁ! kkkkkk Comprando em 3...2...1 \o/ Gente vocês resenhistas acabam com o coração de nós pobres leitores, como falo pobre é literalmente pobre hehehehe
    Sua resenha me fez querer ler muito, mas muito esse livro, parabéns por conseguir persuadir uma pessoa com uma única frase!
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)