Minha experiência com o Kindle

18:04 Sofia Trindade 15 Comments

Amanda, conto de Alice Aguiar, uma blogueira fofa que eu amo bater um papo (www)

Oi Pessoaaaal! (imaginem eu falando isso com a voz roca)
Hoje eu vim relatar para vocês minha experiência que tive com esse aparelhinho lindo que tem me dado a oportunidade de ler livros incríveis em diversos modelos... Não sabe o que é? Ficou curioso? Calma! Eu vou explicar tudo pra vocês. É só clicar em Leia Mais, ali no cantinho. :)

O que é o Kindle?
O Kindle é um e-reader digital. "Sofia, tu não explicou nada!", calma gente. O e-reader é um aparelhinho que permite que você leia livros, revistas, hqs, etc, tudo em formato digital. O kindle é apenas um de algumas marcas que temos por ai, como o Lev e o Kobo, e foi ele que adotei para ler os livros que baixo na internet, que são os famosos e-books.

Exitem várias opções de leitores digitais (como minha mãe diz, já que ela não consegue falar kindle), o touch, o com luz, sem luz e o com botões.
O meu é o com botões e sem luz noturna e ele é bem mais barato do que o touch com luz.

Eu iria comprar o touch, mas só vende na internet e minha mãe não permitiu.
Mas acabou que eu me adaptei tão bem com esse modelo que acredito que foi a melhor opção para mim.

Comprar um Kindle foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Eu trabalhei o mês inteiro na praia para juntar o dinheiro e garanto que valeu cada centavo. Com ele pude ler livros maravilhosos que, infelizmente, eu não posso comprar ou não achei na biblioteca.

Ele também ajudou nas minhas parcerias com o blog, pois alguns parceiros não podiam me mandar o livro então eles me passavam o e-book.

Eu recomendo o Kindle, ou qualquer outro e-reader que você goste, pois ele é uma ótima ferramenta para qualquer situação. No início eu achei um pouco estranho, mas minha adaptação foi ótimo porque o aparelho é tão bom que você esquece que está lendo um livro digital.Sem contar que ele é pequeno e leve o que facilita a leitura.

Se você pretende comprar um e-reader recomendo que faça uma pesquisa muito ampla não só de preços, mas também como cada um funciona, quais a suas vantagens e desvantagens e qual será o melhor para você. Eu escolhi o sem luz porque não costumo ler a noite e a diferença de  preço diminuiu muito e pude tomar essa decisão graças as pesquisas que fiz aqui e aqui.

Bom pessoal por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado do post. Qualquer dúvida sobre o modelo da foto é só perguntar nos comentários que eu tentarei responder.
Até a Próxima. Beijos <3

Você pode ler também

15 comentários:

  1. Oi Sofia,
    Confesso que antes, eu não gostava muito de aparelhos semelhantes/com o mesmo objetivo. Ler um livro em formato digital não me agradava nada. Mas depois fui percebendo que existem vantagens maravilhosas, muitas outras além das que você citou. Ainda não tenho Kindle, mas pretendo adquirir um dia. Por enquanto estou com o app Kobo, que adoro.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha certo preconceito com livros/leitores digitais, mas acabei precisando de um e adorei kkk

      Excluir
  2. Oi Sofia, eu tenho o Kindle touch e concordo que esse aparelhinho é um amor. Antes eu lia ebooks pelo celular mas a luz me incomodava muito. Tbm uso o sem luz interna e pra mim não faz diferença nenhuma. Uma coisa que me impressionou muito foi a precisão do touch, ele é muito sensível já aconteceu de uma mosca bater na tela e mudar de página... Hehehe
    Adorei o post
    Bjus
    Reticências Literárias

    ResponderExcluir
  3. to louca pra comprar um vc poderia falar o preço pra mim ter uma noção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu por ser mais simples foi uns 280, por ai... não passou de 300.

      Excluir
  4. Eu prefiro o livro físico! Pois assim eu posso sentir o livro, o cheiro e posso ter ele comigo, mas já digital eu não curto muito.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro livros físicos, mas vou comprar um desse final do ano. Acho que vai facilitar minha vida e me dar a oportunidade de conhecer novas obras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o touch e amei ele! <3
    Não gosto tanto de ler em leitor digital quando físico, mas às vezes tem aquele livro que é mais fácil de conseguir digital, sabe? $_$ hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro o físico, mas as vezes não tenho condiçõe$ e acabo lendo por ele kkkk

      Excluir
  7. Oi Sofia!
    Eu quero um Kindle, mas quero o colorido, sabe? Eu vi na Saraiva e fiquei apaixonada, mas ele é quase um salário meu, daí já viu neh!?
    Que legal que você comprou com seu dinheiro e trabalhou pra isso , agora é só aproveitar as leituras!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca para comprar um e-reader, mas ainda não deu certo.
    Eu tinha pavor de ler ebook, mas depois que ganhei meu celular eu me arrisquei e baixei o aplicativo do Kindle e assim como você estou adorando as leituras que está me proporcionando.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu tenho um Kobo e adoro, mas faz muuuuuito tempo que não consigo ler algo nele. Tenho tantos livros físicos para ler, que não to dando conta :(

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Sofia ^^

    Eu não uso o Kindle mas uso o Bookeen que é outro leitor menos conhecido mas ótimo! Acho que nós como leitores devemos nos adaptar. Nunca deixarei de comprar os livros de papel mas lê-los em formato digital me permite conhecer e ter acesso a bem mais leitura ^^ (antes eu li no pc, imagina o sofrimento...)

    :* um beijo, lindo seu blog!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sofia.
    Eu tenho muita vontade de comprar um kindle por causa dos preços de e-books. Acredito que o custo-benefício dele seria maior que o kobo. Eu tenho um Kobo touch e comprei ele logo que foi lançado por fogo no rabo hahaha os livros são mais caros e ainda por cima não tem luz e pra mim não serve de nada. Eu geralmente leio a noite. Leitores digitais são a melhor invenção dos tempos atuais <3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)