Resenha: Uma Curva no Tempo

23:56 Sofia Trindade 13 Comments

Uma Curva no Tempo
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Arqueiro


Sinopse:A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Resenha: Uma Curva no tempo conta a história, um tanto confusa, de Rachel que após sofrer um acidente perde parcialmente a memória e está lutando para descobrir as verdades sobre sua vida.
O livro desenvolve uma trama fácil de ler, bem desenvolvida e bem escrita mas que no final me deixou com grandes dúvidas.
A escrita de Dani Atkins é muito favorável pois a forma como ela escreve me agradou muito e facilitou minha leitura em algumas situações.
A autora aproveitou muito bem o tema que envolve acidentes, coma e Alzheimer e escolheu o típico final sugestivo que mexe com a cabeça dos leitores, ou pelo menos mexeu muito com a minha.
Senti um pouco a falta de algumas explicações, de pequenos detalhes, que poderiam ter ficado mais claros, principalmente porque envolvia um pouco da vida de outros personagens.
Mesmo tendo alguns pontos de interrogação a leitura foi muito proveitosa e teve um final que me deixou super emocionada, e olha que são poucos os livros que conseguem deixar meus olhinhos molhados.
Ao todo o livro é bom e para uma primeira experiência com a autora foi bem agradável. Eu mudaria alumas coisas e focaria em outras mas o final acabou compensando.
Recomendo o livro para os chorões de plantão, que adoram um final bonitinho e emocionante, e também para quem quer ler um livro bom e que te faz pensar em algumas coisas da vida.

Nota:

Você pode ler também

13 comentários:

  1. Pior que nunca ouvi falar desse livro! Mas mega tô curioso para ler... Pela sua resenha é bom e posso perceber que é romance, cuja, não curto muito. Mas talvez eu dê uma chance para esse gênero.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca li nada da autora, mas esse é um livro que me chama a atenção.
    Gosto de livros emocionantes, espero que a história não seja tãooo confusa assim hahaha
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sofia. Vejo muitas críticas positivas a respeito deste livro. A capa é linda e a premissa é muito boa. Tô ansiosa para lê-lo!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Pelo que eu entendi, o livro é como se fosse uma versão mais romanceada de Para Sempre. Eu gostei bastante daquele, então acho que gostaria deste também.

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  5. Olá
    esse livro é muito top, não é? kkk, eu avia comprado ele apenas pela capa mas ao decorre da leitura vi que ele é bem legal, masi do que eu imaginava,
    Bjks
    Olá
    eu vi esse livro em um blog que acompanho e ela falou quase as mesmas coisas que você disse sobre ele, kkk, então parece que o livro não é tão bom quanto eu pensava
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    esse livro é muito legal né? eu avia comprado apenas pela capa, mas pelo decorre da leitura vi que ele era muito top,
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, eu já me encantei pelo livro pela capa, agora pela historia, to doido pra ler agora haha.

    Bjs!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    Nossaaaaa, a cada resenha que leio minha vontade de ler esse livro só aumenta.
    No momento depois de ler a sua, eu necessito. Você foi a primeira pessoa que disse ter sentido falta de algumas explicações mas mesmo assim, me parece ter gostado do livro.
    Vou ler com certeza.
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu amei esse livro, mas ele quebrou meu coração, e gostei como terminou a história.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  10. Eu já li diversas resenhas desse livro e estou cada vez mais ansiosa para conhecer a trama. Adoro romances assim, e sei que vou me emocionar. Que pena saber que faltaram algumas explicações... :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oie, Sofia.
    Eu tenho muito medo de ler esse livro pelo final que todo mundo fala dele.
    Ainda não tenho muita certeza se quero mesmo ler esse livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oláa, sabe que sou doida para ler esse livro, acho a premissa dele muito interessante e sem contar que a capa é divina! Sua resenha me deixou mais curiosa ainda por ele :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá; ainda não li o livro, mas acho a premissa bem interessante e gosto da capa; espero gostar do final e da história como um todo quando tiver a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)