Resenha: O Despertar do Príncipe

14:37 Sofia Trindade 16 Comments

Veja como foi conhecer a Colleen Houck aqui em São Paulo (www)

O Despertar do Príncipe
Autora: Colleen Houck
Ano: 2015 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Editora Arqueiro
Nota


Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

Resenha: Já fazia alguns meses que eu estava procurando um livro que me sugasse, me deixasse emocionada e arrebatasse meu coração.
O Despertar do Príncipe foi o primeiro contato que tive com a Colleen Houck, e já posso dizer que amei a experiência e não vejo a hora de ler outros livros da autora.

Em O Despertar do Príncipe a autora apresenta ao leitor a cultura egípcia de uma forma encantadora e fácil de entender. Colleen tem uma escrita simples e ágil que te faz querer devorar o livro em poucos segundos. A autora soube mesclar muito bem aventura e romance com a cultura egípcia, o que acaba nos proporcionando descobrimentos e lições que são dadas através de Amon e outros personagens. Mas o ponto positivo para mim, que não é muito fã de romance, foi ver que ela não focou somente no romance e sim deu espaço para que Lily vivesse uma grande aventura e descobrisse como é ser livre de verdade, ao mesmo tempo o leitor também vive essa aventura e torce para que a personagem central cresça mais e mais.

Mesmo que a autora tenha conquistado um espaço no meu coração, não pude deixar de notar que os diálogos do livro podem ser mais trabalhados. Muitas vezes os diálogos eram mornos e outras vezes tinham enxurradas de informações sobre o Egito, que explicam as origens de Amon, e que podem confundir o leitor por conta da forma que a autora escolheu para mostra-las.

Acredito que alguns personagens irão crescer e ser mais explorados ao longo da série, principalmente Lily que, ao meu ver, apresentou grandes mudanças no fim do livro. No começo algo que me incomodou foi os detalhes exagerados de sua riqueza que a personagem exaltava, alguns trechos contém muitos detalhes de como é o apartamento dela, sua vida rica e suas roupas caras, mas depois isso muda e Lily passa a ser uma garota aberta a novas coisas e novas experiências, assim ela acaba esquecendo o quão rica ela era.

Como eu disse anteriormente, Colleen sabe colocar cada parte da história em seu devido lugar, sendo assim o final não poderia ter sido melhor! O amor que brotou entre Amon e Lily é tão fofo que nos faz suspirar e criar uma grande torcida entre os dois. A autora finaliza o livro da forma que eu mais gosto: com um epílogo que conseguiu deixar qualquer pessoas louca para que o livros dois seja lançado o mais depressa possível.

O livro é uma ótima forma de aprender mais sobre uma cultura, se divertir e ler ao mesmo tempo. Houck está de parabéns por ter escolhido trabalhar com uma cultura tão rica, linda e interessante, ao ponto de deixar qualquer um apaixonado com o que ela escreve.

P.S: Eu nem preciso comentar nada sobre essa edição maravilhosa que deixa qualquer colecionador de livros babando!

Você pode ler também

16 comentários:

  1. Eu estou super empolgada para ler o livro, primeiro porque parece ser super demais, adoro mitologia e a egípcia é muito legal. Segundo porque li a série A Maldição do Tigre dessa autora e achei muito boa :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo ler a saga do tigre logo, pois estou apaixonada pela Colleen.

      Excluir
  2. Mesmo com suas colocações sobre os diálogos e algumas resenhas que li sobre o livro, dizendo ser chato, confesso que nada abala minha vontade de apreciar a leitura. :D
    Acho que por já ser leitora da autora e curti bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Lili. Meu problema foi só os diálogos mesmo. O resto foi magnifico!

      Excluir
  3. Senti que a autora ficou bem no "mais do mesmo" mas né kkk
    Vamos ver o segundo

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, sou doido pra ler algum livro da Houck, então logo logo vou ler esse porque me interessei bastante.

    Abraços
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh, falou tudo: você aprende muito sobre cultura com o livro, mas posso fazer um adendo? Não li O Despertar do Príncipe ainda, mas está para chegar e é definitivamente um livro que irei devorar. Mas posso afirmar que é repleto de mitologia porque é uma característica da Colleen, A Maldição do Tigre é bem isso, toda essa cultura imersa na fição, cheia de fantasia e cenas incríveis. Eu adoro essa autora e tenho certeza de que não irei me decepcionar com a leitura. Fico muito feliz que você tenha gostado tanto do livro, não vejo a hora de ter o meu exemplar para ler logo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá; eu li o primeiro livro de outra série da autora (A maldição do tigre) e fiquei encantada pela trama; acho que quando ler O despertar do príncipe, não vai ser diferente. A autora parece saber mesclar romance e cultura de uma forma única!

    ResponderExcluir
  7. Sofia, eu nunca li nada da autora porque os tigres não me chamaram atenção, mas as resenhas e comentários sobre esse livro estão tão maravilhosos e empolgados que estou me roendo para ler logo esse livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a leitura, gostei bastante do relacionamento dos dois, apesar de esperar mais amassos, mas adorei a mitologia citada. Quero logo a continuação!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho vontade de ler a série dos tigres da autora, mas esse livro em questão não....mesmo com inúmeras assim como a sua resenha falando bem, nenhuma me agradou e me deixou curiosa infelizmente http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi sofia!
    Também estou a procura de algo que arrebate meu coração e ja vi tantas resenhas positivas que tenho até medo de começar esse livro e acabar me decepcionando... Principalmente com descrições longas e muito detalhadas que você citou, mas vamos ver....
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. De início eu não tinha ficado muito interessada nessa leitura, mas aí começaram a sair as resenhas e os comentários sobre ele... Agora estou bem empolgada para ler, espero ter a oportunidade em breve. Adorei a resenha. Essa capa é realmente muito linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A capa do livro é fsntástica, mas até o momento não me empolguei com Coleen Huck. Nem a Saga do Tigre e nem essa com ares Egípcios me impressionaram a ponto de querer conhecê-la.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não terminei a saga do tigre, mas depois vou partir pra esse.

    ResponderExcluir
  14. um livro diferente de tudo q ja li !
    estou muito curiosa para ler, eu ainda n tinha ldo nada parecido, vou ler esse livro estou mt curiosa.

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)