O Fantástico Mundo de Emilie Simon

17:55 Ousadia da Madruga 13 Comments


Não estou muito preocupado se você conhece ou não conhece Emilie Simon, mais a partir de hoje você vai saber que ela existe!
Simon é uma cantora e compositora francesa, (SIM, ELA CANTA FRANCÊS), é uma cantora bem popular na França. Ganhou mais merecimento ao ganhar o prêmio César, pela trilha sonora original do documentário francês “A MARCHA DOS PINGUINS”.
Para ser sincero com vocês, acho essa cantora maravilhosa, foi a primeira cantora francesa que conheci e comecei a acompanha-la desde 2011, então tenho um amor gravado dentro de mim.
Olha, cada álbum dela é MUITO diferente um do outro, os sons, as letras, e as vesses até voz que ela força ou afina,  trazendo sempre algo diferente e inovador para os fãs, saindo desses clichês e sendo sempre autentica!

Então vamos começar a falar dos seus oito álbuns (MENTIRA, SÓ VOU FALAR DE CINCO ÁLBUNS PORQUE É O QUE MOSTRA AQUI NO SPOTIFY)

La Marche de l'Empereur – Lançado em 2005, explora sons novos, e em algumas músicas até parecem sons de passos na neve, eu achei que poderia ser melhor o álbum,  parece que em algumas musicas algo está incompleto ou falta mais voz, mesmo assim continua sendo um bom álbum.
Eu escolhi para vocês ouvirem:
(The Frozen World)
“Nos pertencemos ao mundo congelado
Quando o gelo começar a derreter
Voltando para o mar
Oh, você poderá ver”

Végétal – Lançado em 2006, explorou com perfeição o lado eletrônico, mostrando que Simon consegue ser perfeita em tudo, com a voz solta como o vento dando uns mini prazeres nas músicas, especialmente em “Dame de Lotus”
Ouçam: 
(Fleur De Saison)
“Me parece bem distante o verão
Não o esqueci
Mas já perdi a razão
E o tempo bem pode parar
E pode bem me confiscar
Qualquer noção das estações”

The Big Machine – Foi lançado em 2009 e segue um pouco seu antecessor nos sons de eletrônicos mais rústicos e mais permeáveis, daqueles que ficam cutucando o cérebro, uma coisa que está bem definida que o outro álbum não estava é a voz da cantora, esta simplesmente perfeita!!!
Escolhi para vocês: 
(Dreamland)
“Quando o sonho acabar
Tente lembrar-lhe
Que esse tempo é compartilhado comigo”

Franky Knight – Lançado em 2011 é com certeza o álbum mais maduro da cantora, trazendo uma música que faz parte do filme “Quand je serai petit”, essa álbum continua na eletrônica com + um pouco de jazz, que ficou perfeito, e bem mais maduro que os últimos álbuns da cantora, trouxeram-nos uma personalidade nova para assumir dentro desse álbum, MARAVILHOSO.
Eu escolhi para vocês: 
(Jetaimejetaimejetaime)
“Eu te amo, Eu te amo, Eu te amo
Essas sãos as únicas palavras que vêm
As longas horas que eu semeio esse doce poema, essa oração”

Mue – lançado em 2014 é até agora o ultimo álbum dessa cantora maravilhosa, os clipes as músicas, cada um vai para um lado oposto do outro e de todos álbuns lançados, para ser sincero, esse álbum que era para ser mais “maduro” mais não achei isso nele, ele não é infantil e nem maduro, continha da pegada dos primeiros, um álbum muito bem trabalho e um trabalho bem merecido!
Agora você vai ouvir: 
(Quand Vient Le Jour)
“Eu gostaria que você soubesse
Quando o dia chegar.
Pense em mim ainda com seu amor ardente”

Espero que tenham gostado de mundo da Emilie Simon, até quarta-feira pessoal!

Você pode ler também

13 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia a cantora, não tenho costume de ouvir música francesa. Preciso ser sincera e dizer que não curti muito não, mas vai ver é só estranheza mesmo, falta de costume, né? rs
    Ela é linda!
    Ainda assim, gostei do post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. GENTE!
    Virei sua fã por ter escrito um post maraviLINDO sobre a minha musa francesa. Sou apaixonada pela Emilie ♥ ♥ ♥ Ela é uma verdadeira artista!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Creio ter sido a primeira vez que ouço músicas dessa cantora, bonita voz, e pelos trechos das músicas parecem ter letras interessantes.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, não conhecia a cantora e não sabia da sua existência (de verdade) eu adoro escutar músicas diferentes, mas nessa eu me surpreendi bastante! Adorei as fotos hahaha
    Beijos

    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi João, eu não conhecia a cantora ainda, mas achei a voz dela incrível, linda e delicada. Vou olhar todos os clipes dela com certeza!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Até curto a música francófona, mas não gostei do estilo dessa. A voz é bonita, mas a batida das músicas me enjoa, muito popzinha. Ela é lindíssima, by the way.

    ResponderExcluir
  7. olá, não conhecia a cantora, a voz é linda! Beijos, Diana Medeiros
    Meu Vicio em Livros

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a cantora, achei bem interessante o trabalho dela. Essa capa com a aranha saindo da boca me deu nervoso!

    ResponderExcluir
  9. Ah, João… me desculpe, mas pulei tudo. Sério, cara. Estou nesse momento muito mal. Por favor, não coloque fotos de aranhas em seus posts. Há quem tem fobia. Nossa… nem sei o que dizer. Estou com a imagem da aranha na boca dela em minhas retinas. Credo. Desculpe. Blergh.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaaaa, que pena, mais depois dá uma olhada nas músicas, juro que não tem aranhas!

      Excluir
  10. Oi João!
    Gosto musical é uma coisa complicada neh?!
    Eu por exemplo, passaria longe dessa cantora se visse o vídeo pausado no Youtube, mas é inegavel que ela canta maravilhosamente bem. É hora de dar uma chance pra ela!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)