Maria Gadú - Guelã [RESENHA]

15:52 Ousadia da Madruga 10 Comments


Artista:  Maria Gadú
Álbum: Guelã
Ano:  2015
Indie, MPB, Pop







Com apenas dez músicas no terceiro álbum de estúdio de Maria Gadú, ela mostrou que continua na ativa, fazendo musicas de qualidade e nos deixando de boca aberta.
O álbum é bem diferente dos últimos trabalhos dela, ela deixa o violão de lado e começa a pensar mais no lado eletrônico da música, continuando com sua marca que é o violão em algumas músicas.
O álbum consegue passar mais espiritualidade e calma pela melancolia intensa dentro de cada música, mesmo algumas tendo guitarras, não aquelas do rock in roll mais continua tendo...
Vou falar agora das melhores músicas em minha opinião. 


(suspiro)

Me encontro infeliz nova era
Que as tantas quimeras não fazem calar”

É a primeira música do álbum, já sabemos até por que. Ela inseriu-o as palavras já no final da música, mais até lá podemos nos degustar desse maravilhoso som, ADOREI ESSA MÚSICA!

(ela)
“Eu não vejo mais meus músculos de ferro
Penso nela como um raio de emoção
Paralela a toda feminilidade
E ela canta, canta, canta”

A balada melancolia desse álbum veio acompanhada com varias controversas  em que se acusa, afirma e concorda. Vários timbres em todos os sons, nenhum seguindo o que seria mais “correto” e tudo se encaixando perfeitamente com a voz incrível da Gadú!

(há)
“Tão loguinho
No reboliço das horas
De caráter novo
Tudo se perderá
É no firmamento livre
Que o tempo se escora, se escora”

A MÚSICA DO MELHOR ENCAIXE,  para ser sincero, quando eu escuto um álbum de qualquer cantora, eu sempre busco para ouvir as músicas que a cantora consegue focar a voz em cada palavra dita por ela! E nessa música isso ocorreu perfeitamente, pena que ela é tão pequena.
As notas são altas e potentes deixando a voz rouca da Maria, cada vez mais bela!

Melhor Música: há
Nota para o álbum: 9,2
Espero que tenham gostado, até a próxima Quarta-feira!

Você pode ler também

10 comentários:

  1. Oieee.
    gostava muito da Maria Gadú, mas a globo encheu tanto o saco em cima dela e desisti.
    Não escutei esse álbum, confesso, mas vou por na minha playlist quem sabe mudo de ideia.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. ai, desculpa te dizer isso, mas... eu detesto maria gadú =T
    que bom que pra vc a musica dela funciona, mas pra mim, chega a ser entediante... ela não me causa 'feeling'...

    ResponderExcluir
  3. Adoro Maria Gadu, mas ainda não ouvi o álbum novo. Preciso remediar isso!

    http://thunderwave.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã da Maria Gadú, mas acho a voz dela bonita. Das músicas que já ouvi, as letras também são bem legais, profundas.
    Abraços!!
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui muito fã da Maria Gadu, mas esse álbum novo dela tem algumas músicas que eu gostei!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  6. Oi João, tudo bem?
    Apesar de gostar desse estilo de música, não curto muito a Maria Gadu! Mas achei legal você trazer resenha de CDs, espero ver mais resenhas de outros artistas por aqui.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, João!
    Adorei seu post sobre a Maria Gadú. Acho-a muito talentosa! Eu não a tenho entre meus músicos favoritos, mas admiro sua arte. Não conhecia esse novo trabalho dela. Gostei!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que não ouço a Gadú, mas concordo cada dia que passa ela esta melhor
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que só ouvi trechos da Maria Gadú, não faz meu estilo.
    Mas pelo que você mostrou as letras são bem bonitas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adoro Maria Gadu, e estou achando esse álbum o melhor dela, mostra sua evolução e seu crescimento musical.

    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)