Entrando no mundo das HQ's

18:58 Sofia Trindade 13 Comments


Oi Pessoal!
Eu dei uma sumidinha aqui do blog, mas foi por uma boa causa. Semana passada foi muito agitada por conta do casamento da minha mãe, então não pude dar uma atenção maior para o blog.
Mas, voltando a rotina normal, hoje vim falar de uma coisinha que entrou no meu mundo e me deixou super viciada.Vamos ver?
Recentemente me bateu uma bad literária e eu estava buscando algo para tirar a ressaca e também conhecer algo novo. Foi ai que surgiu Academia Gotham, a primeira HQ que li.
No começo achei super estranho. As HQ's geralmente tem uma dinâmica maior e um enredo mais simples em relação aos livros, mas depois fui me acostumando e comecei a ler várias em poucos dias.

Até agora estou lendo duas, mas preparei uma listinha com as histórias que pretendo ler e as recomendações que a Alice, colaboradora do blog, me fez. As duas HQ's que estou lendo são:

Academia Gotham, que virou minha favorita pois tem uma vibe mais leve, ótima para tirar qualquer ressaca e entrar nos mistérios do universo DC/Batmam.
A escola mais prestigiada de Gotham City é um lugar bem estranho. Ela tem um Campus assustador, professores fora da curva e ricos doadores sempre aparecendo por lá… como aquele esquisito do Bruce Wayne. Mas nada disso é tão estranho quanto os alunos! Que tal, por exemplo, Olive Silverlock? Ela é maluca ou o que? Onde ela esteve no verão passado? E qual é a da sua mãe maluca? E por que a caloura MAPS está andando com ela? Ela ainda está saindo com o Kyle?






The Walking Dead, que está me surpreendendo. Eu sou fã da série (mesmo não gostando de algumas temporadas, me  matem) e fiquei surpresa pela rapidez que a história flui. Muita coisa é diferente porém dá para ler normalmente e acompanhar bem a trama.
O mundo já não é o mesmo. Uma praga misteriosa se abateu sobre o planeta, fazendo com que os mortos voltassem à vida como zumbis fams e em constante decomposição. Nesta nova e chocante realidade, o policial Rick Grimes faz o possível para manter em segurança sua família e um pequeno grupo de sobreviventes.




Ler HQ's, ou quadrinhos em geral, é uma opção que eu recomendo para todos. Eu prefiro ler online, porque no meu Kindle ficou ruim e não encontrei um site que pudesse baixar. Então optei por ler no site HQ Online, que possui um acervo muito grande e por ser mais simples de ler.

Bom, pessoal, eu queria que vocês me indicassem algumas HQ's, pois pretendo iniciar o ano de 2016 com várias leituras.

Por hoje é só. Até a próxima!

Você pode ler também

13 comentários:

  1. \o tenho até que ler as novas que saíram da academia gotham. menina comecei tbm a ler the walking dead e ato adorando.
    vou aproveitar e ver se consigo ler tudo antes da volta do seriado. ^^

    ResponderExcluir
  2. HQ quase não leio porque acho caras e prefiro elas físicas.
    Tenho algumas dos Vingadores e do X-Men

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. ainda não li Academia, mas TWD eu sempre leio quando sai uma edição nova, e leio online pq grana tá difícil TT_TT
    te recomendo Maus, Persépolis, O monstro do pântano, V de Vingança, qualquer coisa de X-men e Homem aranha hehehe
    enfim *--*

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de HQs. Ou melhor, nunca tive vontade, aí não peguei em um pra ler. Mas se um dia estiver procurando por algo leve e diferente, farei como você. Vou dar uma chance. Vai que começo a gostar...
    Bjos
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sofia. Um dia eu estava de ressaca literária e li "Como Eu Realmente", da Fernanda Nia. Ela é super fofa e dá para ler em uma tarde. Também gosto muito de ler Peanuts e uma que ainda quero conhecer é Bear (você conhece?).
    Como percebeu, eu caio para o lado mais fofo das HQs, haha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, legais as dicas. Essa semana chegou uma hq para mim, vou ver como vai ser a experiência e, dependendo, me tornar uma leitora voraz de hqs.

    ResponderExcluir
  7. Entrei neste mundo de HQs e mangas este ano também,leio mais mangás, HQs sempre espero lançar a versão capa dura dos super heróis que gosto mais, porque são acho que 8 exemplares em um só.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu ainda não li nenhuma HQ, mas tenho vontade. Já li alguns mangás e adorei.
    Obrigada pela dica e vou dar uma olhada nessas que você indicou, principalmente o de Gotham.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  9. Olá! Que legal as HQ's que você está lendo! Eu curto bastante, tanto faz ser Marvel Ou Dc, ambas são maravilhosas. Espero que você se encante cada vez mais. Academia Gothan parece ser bem legal, vou procurar. beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    as hqs que curto não são bem essas mas parece legais e meus amigos amam esse tipos de história, quem sabe não indico a eles haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. TWD é amor! Muito legal, a primeira eu não conhecia, mas poxa, sou muito fã do universo de TWD. Espero que você curta cada vez mais HQ's Sofia! Vale a pena. Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Nem me fala em sumir do blog, faz quatro meses que tenho tido pouco tempo para o meu.
    Gostei de Academia Gotham, ainda não comecei ler HQ's pq tenho me do de me viciar, ai meu bolso, rsrrs
    Bjs

    a-libri.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bem legal!
    A minha retrospectiva vai ao ar no dia 31! Feliz ano novo e q Deus te abençoe!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)