Livros que devorei

00:01 Sofia Trindade 10 Comments


Uma das coisas que mais admiro em um livro é a forma como eu o devoro, ou seja, leio.
Quando a leitura é fluída e o enredo intrigante é impossível largar aquele livro até saber seu grand finale. Por isso hoje decidi mostrar para vocês aqueles livros que conseguiram me sugar de uma forma que eu não digo que li, e sim devorei!

     O Que Há de Estranho em MimO Doador de MemóriasConfissões de InvernoUma História Incomum Sobre Livros e Magia
Clique no livro para ler a resenha.
O que há de estranho em mim é um livro que me surpreendeu por ser da Gayle Forman. Digo isso porque eu havia lido Se Eu Ficar e não foi uma leitura tão agradável. Mas o novo livro conseguiu me conquistar e foi uma leitura muito rápida e bonita.

O Doador de Memórias é meu amorzinho e eu meio que fico incomodada quando ouço falar mal dele, mas entendo o lado de quem não gosta. Mesmo sendo um universo novo e cheio de detalhes é uma leitura muito rápida que pode ser realizada em poucos dias ou poucas horas.

Confissões de Inverno conquistou meu coração por tratar de um assunto pesado mas de forma muito leve. Além de ser rápido é um livro sensível e mexe com você.

Uma História Incomum Sobre Livros e Magia tem um título bem grandinho, mas o livro nem tanto. Lisa Papademetriou conseguiu escrever um livro muito legal em menos de 200 página, mas só vou falar mais dele na resenha. (resenha em breve).

      QuartoHoly Cow A Bailarina FantasmaO Homem no teto

É só falar em Quarto que meu olhos enchem de água. Mesmo com seu tamanho a história de Jack e sua mãe é tão linda que fiz questão de devorá-la.

Holy Cow é um livro totalmente ácido, com muitas críticas e uma história engraçadinha. Além disso tem algumas ilustrações que facilitam a leitura.

A Bailarina Fantasma foi uma grande surpresa. A autora mistura romance, com alguns tópicos sobrenaturais, arte e um final muito bonito que nos faz rir. Tudo isso para o público infantil, mas que pode ser lido por todos.

O Homem no Teto foi um livro que li no começo da minha vida literária e toda vez que me lembro do final meus olhos ficam úmidos. A história tem uma mensagem linda que todos os "futuros artistas" deveriam ler.

Bônus:

A Queda dos AnjosEu simplesmente amo livros que tenham anjos (descobri isso recentemente) e estou lendo A Queda dos Anjos da Susan Ee e a impressão que tenho é que só não como o livro de verdade pois ele não é comestível. Podem anotar que em breve tem resenha carregada de amor.

Você pode ler também

10 comentários:

  1. Oi!!
    Eu li Eu estive aqui da Gayle Forman e não gostei, mas estou com o livro O que há de estranho em mim na minha lista de leitura e espero que ele realmente me surpreenda. O doador de memórias eu só assisti o filme e gostei bastante da trama, imagino que o livro seja melhor ainda. Eu li A bailarina fantasma quando ele foi lançado pela editora biruta, para mim ele é o melhor livro nacional que já li, amo de paixão e quero muito essa edição da seguinte, está linda demais.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sofia!
    É uma delícia quando a leitura flui desse jeito, né? A gente termina um e já começa outro. E é maravilhoso quando pegamos uma sequência de livros bons. Felizmente estou nessa maré de sorte com livros bons e de fome pela leitura.
    Não li nenhum desses que você mencionou, mas estou lendo A Queda dos Anjos também e, assim como você, não consigo parar.
    Estou adorando!

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  3. Oi oi, como vai?
    Achei bem legal esse post, a ideia de mostrar os livros que te prenderam foi bem legal!
    Acredita que não li nenhum dos que você citou? Mas fiquei bemmmm curiosa com "O Homem no Teto" e "Holy Cow".
    Esse que você está lendo atualmente, sore os anjos, tambem parece ser incrível, vou aguardar a resenha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo certo?
    Menina do céu, me ensina a ler tantos livros assim por mês porque a minha rotina não deixa hahaha

    Eu AMEI o que há de estranho em mim e também me sinto incomodada quando alguém fala mal de "O Doador de Memórias". Alguns livros que você leu esse mês eu ainda não li, mas vou ver as resenhas e depois te conto o que achei de cada um caso eu leia.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sofia.
    Realmente tem algumas histórias que não são lidas e sim devoradas, saboreadas. Eu quero ler Um História Incomum Sobre Livros e Magia! E desses só li Confissões de Inverno e achei a história bem interessante e fluida.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    uau quantos livros interessantes, eu to louca para ler O que há de estranho em mim, Confissões de inverno e Quarto que acabei vendo o filme antes mas com certeza quero ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Sofia, ainda não li nenhum deste livros, mas pelos seus comentários o enredo deles deve ser incríveis *-* Adoro quando o livro me prender e só consigo solta-lo quando termino *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Olá Sofia tudo bem, adorei o post eu devorei Uma história sobre livros e magia, Quarto e Holy Cow e são livros excelentes super recomendo. O que há de estranho em mim é um livro que quero muito ler gostei da escrita da autora mesmo sabendo que os livros delas são bem intensos! Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Tem livros que fazem isso com a gente né?! Devora-los! <3
    Desses eu li só o Doador de Memórias e o Quarto, amei os dois e tb li rapidinho! Vou anotar as outras dicas! Esse A Queda dos Anjos estou bem interessada!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Estou louca para ler O Quarto, parece ser um livro muito bom, só tenho visto resenhas positivas sobre ele.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)