Resenha: A Queda dos Anjos

00:02 Sofia Trindade 14 Comments


 A Queda dos AnjosAutora: Susan Ee
Ano: 2016 / Páginas: 279 / Editora: Verus
Nota:Skoobwww
Sinopse: Quando o mundo que conhecemos está prestes a ser arrasado, é preciso apostar tudo na redenção
Os anjos do apocalipse chegaram — e vieram para aterrorizar a humanidade e acabar com o mundo moderno. Gangues de rua tomam conta do dia, enquanto o medo e a superstição dominam a noite. Quando anjos guerreiros sequestram uma menininha indefesa, sua irmã mais velha, Penryn, fará o que for preciso para salvá-la. Até mesmo um acordo com um anjo inimigo. Raffe é um guerreiro caído, que perdeu as asas. Depois de eras lutando suas próprias batalhas, ele é resgatado de uma situação desesperadora pela jovem Penryn, que concorda em ajudá-lo — desde que ele mostre a ela como encontrar sua irmã. Viajando por um mundo sombrio e perigoso, eles podem contar apenas um com o outro para sobreviver. Juntos, vão em direção à fortaleza dos anjos em San Francisco, onde Penryn arriscará tudo para resgatar sua irmã, e Raffe se colocará à mercê de seus piores inimigos pela chance de voltar a ser inteiro.


Resenha: Esqueça tudo o que você sabe sobre anjos até agora, pois Susan Ee vai arrebatar seu coração com um novo olhar sobre anjos caídos, coisas sobrenaturais e fim do mundo.


Penryn, sua família e a humanidade tiveram suas vidas arrasadas quando anjos decidiram dominar a Terra. Lutando para sobreviver, cuidar da irmã cadeirante e uma mãe com problemas mentais, a garota se vê em uma situação mais complicada ainda quando presencia o que nenhum humano vivo quer presenciar: uma luta de anjos. Em uma tentativa desesperada para ajudar sua família, Penryn acaba se envolvendo na luta e o pior acontece: sua irmã é levada pelos anjos que iniciaram a luta. Desde então a única preocupação da menina é resgatar a irmã e conta com a ajuda de Raffe, meio que obrigatoriamente, para que isso ocorra.

Uma das coisas que mais faço no blog é confessar e nessa resenha terá uma breve confissão. Quando fui apresentada ao livro, nos lançamentos da editora, fiquei com o pé atrás e decidi que não iria solicita-lo por ter tido uma pequena decepção com livros com anjos. Eis que o mundo da voltas e lá estou eu me interessando por essa belezinha. A primeira coisa que pensei quando comecei a ler o livro foi em como a leitura seria chata, parada e até melosa se possível, mas não foi nada disso que encontrei e posso afirmar que Susan Ee ganhou uma nova leitora.

Sempre que se fala em anjos a primeira coisa que vem a cabeça dos leitores são os romances famosos que sempre exploram o amor entre eles e as mulheres, mas não é isso que se encontra em "A Queda dos Anjos". (pelo menos não por agora).
A autora sai de uma zona de conforto já estabelecida por algumas livros envolvendo anjos e busca ir mais além de uma guerra com comandantes e comandados. No livro é possível presenciar de tudo um pouco e Susan soube explorar muito bem o cenário pós-apocalíptico e a forma que o ser humano luta para sobreviver e lutar contra coisas que nem os mesmos sabem muito bem o que é.

Penryn é uma personagem que já foi moldada desde a primeira página. Por ter uma mãe louca ela acabou aprendendo a se defender antes dos anjos chegarem na Terra, então não temos uma personagem que aprendeu a ser forte, temos uma personagem que já é.

Com uma história muito bem estruturada e uma escrita tão fluída, que faz com que o leitor devore o livro, a autora mostra o seu dom de levar pessoas a loucura e desejar pela continuação assim que terminamos o primeiro livro. O diferencial da obra que mais me agradou foi que no primeiro contato temos tantos segredos para ser revelados que chega a ser desesperador. Geralmente no primeiro livro de uma série os autores costumam introduzir o leitor ao mundo criado dando várias explicações e mostrando como tudo ficou depois do fim, porém nesse livro a autora optou por não revelar muitos detalhes e mesmo assim isso se torna imperceptível, pois a leitura é tão contagiante que quem lê não se atenta a isso.

O livro é leve, mas ao mesmo tempo com cenas muito tensas. A forma como a autora tenta nos mostrar um mundo em caos como ele verdadeiramente seria me impressionou muito, mas as vezes dava a impressão de que a autora ficava com o pé atrás para tratar alguns assuntos no livro, por outro lado as coisas que ela mostrava nos dava uma ótima sensação de realidade, algo que realmente aconteceria no nosso mundo.

O que imagino para o segundo livro é algo bem melhor para a história, se é que isso é possível. Fim dos Dias, nome dado a série, conseguiu dominar meu coração e se tornou minha nova série queridinha sobre anjos e espero que isso não seja algo que eu me arrependa nos próximos volumes.
Resenha feita em Parceria com o Grupo Editorial Record.

Você pode ler também

14 comentários:

  1. Também gostei do livro! Algumas coisas me incomodaram, mas no geral o livro me deixou com aquela vontade de ler mais, apesar de achar que a autora desperdiçou um pouquinho o potencial que tinha. Também escrevi uma resenha lá no meu blog, te convido a dar uma lida nela. ;)
    Beijo!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Primeiro a personagem desse livro já me conquistou. Desde do começo que li sua resenha, e vi o que ela era capaz de qualquer coisa pela a família. Gosto de livros assim, que demonstra esse afeto. Já fui uma pessoa de ler menos ficção, hoje estou voltando a ler, e vou começar a ler por esse. Gostei da tua resenha!

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de livros assim. Me identifiquei muito com a personagem, pois eu no lugar dela faria o mesmo.
      Espero que goste da leitura.
      Bjs

      Excluir
  3. Hey, Sofia!
    Acabei de ler esse livro e me apaixonei!
    Bem diferente dos livros de anjos a que estamos acostumadas, né?
    Estou super ansiosa pela continuação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sofia, que bacana conhecer essa autora, adoro livros sobre anjos e tal, mas ultimamente não li nada a respeito, vou anotar essa dica, ainda mais que você disse que essa trama sai da zona de conforto já conhecida em outros títulos. Só que acho que só vou ler depois da série já ter crescido um pouco mais. Detesto amar um livro e ficar esperando muito tempo para ler sua continuação.

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eitaaa Sofia!
    Quero esse livro emprestado mesmo kkkk, apesar que depois da sua resenha até deu uma vontadezinha de comprar. Já tinha ele em minha lista, mas agora vou ver se consigo fazê-lo subir algumas posições!
    Adorei. Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Eu to lendo esse livro nesse exato momento e tive que me obrigar a deixar ele um pouco de lado pra conseguir fazer o que tinha pra fazer durante o dia (que eu só fui começar a fazer agora mais de noite huehue), como estudar. Estou adorando os personagens e assim como você eu achei que fosse achar um livro mais ou menos. Só que até agora eu to sendo bem surpreendida e espero que continue assim :)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Achei meio exagerado, como uma apelação, ter uma irmã cadeirante E uma mãe com problemas mentais... Acho que poderia ter sido um OU outro, mas vá lá... Gosto de personagens que se definem desde o começo. E achei a premissa da história bem bacana, se fica longe de romance, pra mim tá valendo!

    ResponderExcluir
  8. Olá, já vi algumas críticas ao livro e gostei bastante da sua resenha. Já anotei a dica aqui. Adoro a temática e já faz tempo que não leio nada assim.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já li tantas resenhas positivas desse livro que fico a pensar O QUE EU ESTOU ESPERANDO PRA LER?! rsrs
    Não podia ser diferente com sua resenha né? Feliz de saber que você está entre as pessoas que gostaram e indicam.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros que falam de anjos, e até hoje não me decepcionei com lidos. Acredito que Susan Ee poderá ganhar um nova leitora.
    Características como narrativa com estrutura bem feita e escrita fluida, são fundamentais pra que me envolva num enredo, então isso me empolga a querer conhecer queda dos anjos ainda mais.

    Beijos
    www.leiturasdapaty.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Adorei sua resenha e nunca li nada desse gênero, anjos. Mas acho que irei passar esse por enquanto...

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostei muito da premissa deste livro, principalmente por falar de anjos e tudo mais, espero um dia poder lê-lo!

    abraços!

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já conhecia o livro. Sua resenha está ótima. Clara e honesta. Continuo bem curioso por esse livro. Quem sabe eu o leia em breve!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)