Resenha: A Maldição do Tigre

18:54 Sofia Trindade 0 Comments


 A Maldição do TigreAutora: Colleen Houck
Ano: 2011 / Páginas: 311
Editora: Arqueiro
Nota:

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times. 



Resenha: Colleen Houck foi uma das autoras que me conquistou em 2015 e O Despertar do Príncipe conseguiu me arrebatar de uma forma maravilhosa que faz com que me lembre até hoje de como a história é incrível e encantadora. Depois de uma experiência maravilhosa com "O Despertar" eu desejava  mais da autora e queria urgentemente ler sua outra série A saga do Tigre.
Kelsey ficou órfã e agora vive com uma família adotiva, que segue uma alimentação vegetariana que a mãe propõe mesmo o restante não concordando muito bem com isso. A garota precisa de dinheiro para fazer faculdade e se virar um pouco agora que seus pais se foram. Com isso ela acaba encontrando um emprego temporário em um circo e se vê muito animada com a ideia. Lá ela conhece um tigre com quem "conversava" e fazia confissões. Um dia chega no circo um homem bem vestido e aparentemente rico querendo comprar o tigre e Kelsey recebe uma proposta tentadora: Viajar para a índia com o tigre para acompanha-lo, já que ninguém do circo poderia ir. O que a garota não imagine é que o tigre e o homem que decidiu comprá-lo escondem alguns segredos que serão revelados de um jeito que ela nunca imaginária.

Quem acompanha os livros da Colleen sabe o quanto a autora não poupa imaginação para criar situações estranhas e as vezes impossíveis em seus livros. Afinal, que garota em sua sã consciência viajaria com um desconhecido e um tigre para um dos países mais coloridos do mundo? Mas rapidamente me esqueci disso e foquei na história.

Até a metade do livro pude devorar a história, sentir o que a autora quis passar em cada letra. Mas de repente, de uma hora para outra, tudo isso ficou cansativo, e ler o restante do livro se tornou um pequeno sacrifício para mim.

Ao longo da leitura pude perceber que meu errinho foi ter lido o livro novo da autora e depois o antigo. Fica quase impossível não fazer uma comparação entre O Despertar do Príncipe e A Maldição do Tigre, até porque foram publicados em anos diferentes, mas fica muito notável a grande evolução que a autora teve ao desenvolver a história, os personagens, etc.

Falando em personagens, não consegui achar a Kelsey tão chata como todo mundo acha. Inclusive algumas vezes achava que Ren também era um pouco chato, não só Kelsey.

A leitura no geral foi algo que começou quente, mas foi esfriando com o passar das páginas. Mesmo assim quero continuar lendo o restante da saga para ver se aos poucos a autora vai evoluindo e me conquistando novamente. O livro é bom. Só não funcionou cem por cento para mim por conta do que eu disse, mas acredito que para o primeiro contato que alguém vai ter com a autora ele pode vir a ser uma ótima leitura.
Resenha realizada em parceria com a Editora Arqueiro.

Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)