Resenha: Trama

00:48 Sofia Trindade 0 Comments


 TramaLivro: Trama
Autores: Michael Jensen e David Powers King
Ano: 2016 / Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Nota:

Sinopse: O sonho de Nels era ser cavaleiro do reino de Avërand. Filho obediente, ajudava como podia os moradores de sua pequena e tranquila aldeia. Querido por todos e tratado como herói, acreditava que logo seria selecionado como escudeiro da cavalaria.
Mas isso foi antes de ser assassinado por uma figura misteriosa.
Nels virou um fantasma, e agora só uma pessoa consegue vê-lo: a princesa Tyra, herdeira do reino e sua única esperança de entender o motivo do crime. A princípio, a jovem mimada não dá a menor confiança para o rapaz, mas, à medida que o mistério da morte dele vai se desenrolando, os dois percebem que têm em comum um segredo e um inimigo terrível, que pode se disfarçar de qualquer pessoa.
Nels e Tyra não têm escolha. Precisam fugir do castelo, desbravar um mundo oculto repleto de magia e espectros sombrios e encontrar uma agulha, a relíquia capaz de remendar o que foi descosturado na Grande Tapeçaria. E o tempo corre contra eles, pois o fio de Nels está prestes a desaparecer para sempre.

Resenha: Sendo uma simples amante de fantasia me sinto no direito de dizer que esse era um dos gêneros que mais estava me desagradando ultimamente. Por um momento pensei em nem solicitar "Trama", por medo de ser o clichê que algumas histórias de fantasia que leio estão carregando. Mas posso dizer que tive minhas expectativas e o livro acabou se tornando meu salva-vidas de fantasias.

Nels tinha o grande sonho de ser cavalheiro de Avërand, o reino em que morava, e não conseguia compreender porque sua mãe o proibia de todas as formas. Mas o adolescente não desiste do sonho e desobedecendo as orientações que sua mãe tanto recomendava decide ir para um festival na companhia de um velho estranho, que o chamava por outro nome e conhecia sua mãe, que resolveu todos os problemas do menino em um minuto.

Chegando ao festival Nels vê pela primeira vez Tyra, a linda princesa herdeira do trono. Os dois tem a oportunidade de "se conhecerem" melhor quando Nels vence uma luta e o beijo da princesa é prometido como recompensa, mas Tyra o rejeita friamente por gostar de Arek, o cavalheiro do reino e dono de seu coração. O que a garota não sabe é que ela e Nels ainda terão muito tempo para se conhecer...
Quando voltava do festival em meio a uma tempestade, Nels foi brutalmente assassinado por um homem misterioso e para sua surpresa virou um fantasma. A partir dai o garoto busca formas para ser ouvido por alguém e explicar o que aconteceu e infelizmente descobre que a única que poderá ajuda-lo é Tyra.

"Trama" foi minha leitura salvadora de pátria para o gênero fantasia. Como eu disse as características sempre presentes nos personagens e a escrita pesada dos livros estavam me afastando dos livros de fantasia. Não que o livro seja uma história extremamente revolucionária que mudou o mundo fantástico, mas ela tem seu grande potencial e pode proporcionar uma leitura muito agradável e satisfatória.

O livro tem uma dinâmica muito boa de forma que em nenhum momento me senti cansada lendo. A escrita leve e pouco detalhista me davam mais motivos para prosseguir com a leitura. Tendo como ponto de criatividade os autores tiveram a ideia brilhante de misturar magia com costura. Foi muito interessante ver que a busca principal dos personagens não era uma espada magica, uma pedra brilhante e sim uma simples agulha. Algo que se tornou muito bom no enredo foi ver que o foco da história não era só derrotar alguém e sim trazer uma mudança de personalidade para os personagens e ao mesmo tempo acompanhar sua jornada.

Posso estar errada, mas o epílogo no final sugere que teremos uma continuação ou um outro livro dentro do mesmo universo, se isso acontecesse eu faria a leitura sem nenhum problema por realmente ter gostado do que li em "Trama".

O livro foi muito bom, a leitura me ajudou muito a sair da "ressaca fantasiosa" e eu pude ter mais uma leitura positiva nesse ano. Não deixe de ler "Trama", nem que seja para ter uma opinião negativa e tirar suas próprias conclusões, no mínimo o livro irá te agradar muito. Prometo.

Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)